Após Caetano, Gil e Milton, clamores pedem que Chico Buarque faça uma live

Chico Buarque. Foto: Divulgação/Leo Aversa

Chico Buarque. Foto: Divulgação/Leo Aversa

Desde que a pandemia começou, shows e atividades em público que provoquem aglomeração estão paralisadas. A intenção é diminuir a disseminação do vírus que já vitimou mais de cem mil pessoas somente no Brasil. As notícias de famosos hoje dão conta que o cantor Chico Buarque ainda não sinalizou sobre a possibilidade de realizar o show virtual.

Com isso, artistas, músicos e compositores estão sem poder trabalhar em casas de espetáculo, estádios ou barzinhos. Nesse cenário, muitos estão reclamando da falta de trabalho e da ausência de shows.

Mas, para artistas consagrados, há sempre público, não importa qual seja o local do show ou a hora. Muitos cantores consagrados e em idade avançada estão recorrendo às lives para manter suas atuações.

O primeiro deles foi Gilberto Gil, que reuniu a família para celebrar seu aniversário cantando músicas de sucesso e aproveitando para matar a saudade dos espetáculos. A live foi um sucesso!

Em seguida, Milton Nascimento, em Minas Gerais, relembrou sucessos de álbuns inesquecíveis, como Clube da Esquina e Minas, que marcaram a história da MPB na década de 1970. Acompanhado de sua banda, o artista emocionou quem o acompanhou pelas redes.

Por último, Caetano Veloso. Sua live foi aguardada com grande expectativa, já que o baiano fez jogo duro até aceitar o convite. Após meses de negociação ele topou fazer um show ao lado dos filhos Moreno, Zeca e Tom, na sala de sua casa, no Rio de Janeiro.

A apresentação durou uma hora e foi marcada por clássicos da carreira, como Podres Poderes, Queixa e Um Índio. Outras músicas menos conhecidas do público, como Nine out of ten e Nu Com a Minha Música também foram relembradas pelo compositor no show histórico.

Agora, os clamores são para que o carioca Chico Buarque faça uma live. Chico é conhecido por não aparecer em público e ser reservado com eventos e entrevistas. Seus shows, quase sempre embalados por um disco novo, estão sempre lotados e os ingressos se esgotam rapidamente.

Na internet, a comoção para que o autor de Valsinha, A Banda e Caravanas faça um show na internet já começou. “Agora só falta a live do Chico Buarque”, disse no Twitter o fotógrafo Léo Aversa.

“Alguém poderia convencer o Chico a fazer uma live, né? Nunca pedimos nada!”, disse uma outra internauta.

Chico Buarque ainda não se manifestou sobre os pedidos. Ele tem participado de eventos virtuais, mas todos com conotação política, como a defesa da pauta indígena.

Comentários

 




    gl