Ana Carolina proíbe fãs de transmitirem shows ao vivo pelas redes sociais

Ana Carolina. Foto: Reprodução de Internet

Ana Carolina. Foto: Reprodução de Internet

Quem for ao show da cantora Ana Carolina não pode fazer transmissão ao vivo nas redes sociais.

A informação foi publicada na página oficial da artista no Facebook. De acordo com o texto, “tais ações envolvem direitos autorais e não são permitidas por leis”.

O mesmo comunicado foi lido pela produção da cantora antes da apresentação que ela fez em Belo Horizonte no último fim de semana, e assim como já havia ocorrido na internet, gerou insatisfação do público presente.

Segundo o empresário de Ana Carolina, a medida tem como objetivo tentar impedir filmagens de transmissões de todo o show. Vídeos curtos, de 15 segundos, postados no Instagram, Snapchat ou Facebook, estão liberados.

Leia o comunicado:

“Armazém Produtora e Editora informa que não apoia nem incentiva nenhuma ação que envolva gravações de áudios e/ou vídeos, bem como transmissões em streaming/live em qualquer plataforma de transmissão das apresentações ao vivo da cantora Ana Carolina.

Tais ações envolvem direitos autorais e não são permitidas por lei, sendo cabíveis penalidades previstas na legislação vigente aos infratores. Cláusulas que constam nos contratos da artista.

A Armazém Produtora e Editora conta com a colaboração de todos os fãs e fã -clubes da artista Ana Carolina para que não incentivem ou divulguem ações deste gênero. Obrigada”.

Público usa o Facebook para reprovar proibição

Na mesma rede em que o comunicado foi publicado, vários fãs não esconderam a descontentamento:

“Ou seja, o dinheiro é mais importante do que espalhar a sua música pelo mundo. A velha e famigerada mania de tornar arte uma mercadoria apenas financeira”, reclamou Junior Rocha.

“Por isso que parei de ir aos shows dela! O ingresso é caro! Nem sempre abre camarim e agora isso”, disse Natha Nelly.

“Sou fã desde o primeiro disco e resolvi parar de comprar os produtos de Ana Carolina porque algumas atitudes são frustrantes”, comentou Camila Cutrim.

“Próxima cláusula é: Não é permitido que os fãs cantem. Se cantarem vão pagar direitos autorais”, escreveu Arthur Conrado.

“Quer dizer que se eu vou a um show, não posso fazer vídeos ou gravações?! Gente, oq tá acontecendo?!”, postou Thaís Assunção.

“Por essas e outras que deixei de frequentar seus shows. Mau humor perceptível no palco, descaso com os fãs, shows repetitivos, enfim, uma série de atitudes que afastaram eu e mais uma galera”, disse Priscila Teixeira.

Comentários

 




    gl