Morre no Rio a atriz Lady Francisco

Lady Francisco. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campos

Lady Francisco. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campos

Morreu neste sábado (25), no Rio de Janeiro, a atriz, produtora e diretora Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, mais conhecida como Lady Francisco. Aos 84 anos, ela estava internada na UTI do Hospital Unimed Barra, na Zona Oeste da cidade desde o dia 28 de abril, após sofrer uma queda enquanto passeava com seus cachorros em um parque carioca.

De acordo com o hospital, a atriz, que contabiliza participação em mais de 20 novelas e 25 filmes, morreu por volta das 13h10 por “falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos)”.

Lady Francisco. Foto: Divulgação
Lady Francisco. Foto: Divulgação

O último papel de Lady na televisão foi na novela Malhação: Vidas Brasileiras, em 2018, onde ela deu vida à personagem Lorraine. Sua carreira teve início na novela “Jerônimo – o Herói do Sertão”, em 1972, na Tupi. ​Nos anos 1990, interpretou uma de suas personagens mais famosas: a geneticista Yara, em “Barriga de Aluguel”.

Lady Francisco fez também parceria com o cineasta Levy Salgado atuando nos filmes “O preço do prazer (1979)”, “Anjos do sexo (1981)” – nesse também como co-diretora, “Os rapazes da calçada (1981)” – em que se traveste de homem, Punk – “Os filhos da noite (1983)”, “O verdadeiro amante sexual (1985)”, e “Sexo selvagem dos filhos da noite (1986)”.

Além de Oscar, de 53 anos, a atriz deixa mais uma filha, a corretora de imóveis Andrea Frank, de 54 anos. O velório será realizado neste domingo (25) na sala Fernanda Montenegro, no Teatro Leblon, onde Lady ficou em cartaz oito anos como “Cruella Cruel” no espetáculo “Os Dálmatas”. O espaço foi cedido pela Rose Oliveira do Ginga Tropical. O velório será de 10h as 16h e aberto ao público.

Comentários




    gl