Morre Raimundo Varela, apresentador e criador do ‘Balanço Geral’

Raimundo Varela. Foto: Reprodução de TV

Raimundo Varela. Foto: Reprodução de TV

Morreu na madrugada desta quinta-feira (7) o apresentador Raimundo Varela. Aos 75 anos, ele estava internado numa clínica em Salvador, na Bahia. A informação foi confirmada pela RecordTV, emissora onde o profissional ficou conhecido por criar e comandar o “Balanço Geral” local.

Segundo depoimento de Gel Varela, filho do apresentador, ao G1, Varela, que já passou por cirurgias de transplantes de fígado e rim e vinha enfrentando problemas de saúde desde o início da pandemia da Covid-19, estava internado havia mais de dez dias em uma clínica do bairro de Nazaré onde entrou em coma.

A causa da morte não foi divulgada. A cerimônia de cremação foi realizada no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. O jornalista deixa a mulher, Sheila Karina, e dois filhos: Marianna e Gel Varela.

Trajetória

Nascido em Itabuna, no sul da Bahia, Raimundo Varela Freire Júnior foi um dos principais comunicadores do estado e teve uma extensa carreira no rádio e na televisão.

Em seu currículo, contabiliza passagens pela TV Itapoan, afiliada da RecordTV na Bahia, na TV Bandeirantes e Rádio Sociedade, que pertence ao bispo Edir Macedo.  Com as fortes batidas na mesa, sua marca registrada, se consolidou uma carreira de quatro décadas no meio da comunicação.

Em nota enviada à imprensa, o Grupo Record lamentou a morte do apresentador: “É com o cartão verde que o Grupo Record se despede e expressa as condolências aos familiares, amigos e fãs desse comunicador que abraçou o povo e dedicou até os últimos dias à sua paixão: falar pelo povo e para o povo”.

Comentários

 




    gl