Morre Paulinho, vocalista do Roupa Nova, vítima da Covid-19

Paulinho, vocalista do Roupa Nova. Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Paulo César Santos, o Paulinho, integrante do grupo Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio.

Mais cedo, um comunicado compartilhado pelo grupo pedia orações e afirmava que o estado dele era delicado. Hospitalizado há um mês, o músico tinha realizado transplante de medula em setembro e teve que ser internado novamente por causa da Covid-19.

Paulinho Cesar dos Santos, vocalista do grupo Roupa Nova. Foto: Reprodução/Facebook
Paulinho Cesar dos Santos, vocalista do grupo Roupa Nova. Foto: Reprodução/Facebook

Há mais de 40 anos, Paulinho estava à frente da formação do Roupa Nova, que estreou nos anos 1970 como “Os Famks”. Depois, o grupo ainda se chamaria “Os Motokas” antes de receber o nome definitivo, após assinar um contrato de gravação já nos anos 80.

A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda e pela unidade de saúde. O hospital disse ainda que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes.

Durante sua trajetória, Paulinho chegou a fazer colaborações com diversos nomes da música brasileira, como mais recentemente ao lado da dupla Chitãozinho e Xororó com “Já Nem Sei Mais”. Além disso, Ivete Sangalo, Zélia Duncan, Elba Ramalho e Zezé Di Camargo e Luciano integram a lista de artistas com quem fez parcerias.

Também participou da composição de canções como “Assim Como Eu” e “Mary Help”. Deixa os filhos Pepê Santos, baterista da banda Jamz, e a cantora Twigg.










Comentários

 




    gl