Categories: EntretenimentoTelevisão

Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia de ‘Carrossel’

Morreu nesta quarta-feira (1), a atriz Noemi Gerbelli, de 68 anos, em decorrência de uma embolia pulmonar. Há cerca de 20 dias, ela teve um AVC e após tratamento em UTI, estava se recuperando em casa sob cuidados de seus familiares, quando ocorreu a embolia que a levou ao óbito.

Com uma carreira iniciada no teatro na década de 70, Noemi enveredou para as telas do cinema e logo depois para a televisão nas décadas seguintes.

Esteve à frente de comédias que marcaram a cena cultural como o espetáculo teatral “Porca Miséria” e o filme “A Marvada Carne”. Na TV, sempre requisitada pelo brilhantismo e a intensidade com que se dedicada aos personagens, fez novelas, séries, infantis e programas humorísticos nas redes Globo, Manchete, Band, Rede TV e Record.

No SBT, Noemi fez sua primeira aparição numa participação especial na novela “Fascinação”, de 1998, e esteve nos humorísticos “Ô Coitado” e “Fala Dercy”, com Dercy Gonçalves, onde com muita maestria, improvisava o texto na hora da gravação, seguindo a espontaneidade de Dercy.

Sucesso em Carrossel

Mas foi como a inesquecível Diretora Olivia, da novela Carrossel (2012) que a artista conquistou grande sucesso, tanto com crianças quanto com pais e avós.

Noemi Gerbelli como Diretora Olivia. Foto Lourival Ribeiro/SBT

A enérgica diretora da Escola Mundial tinha um lado divertido, e um carinho profundo pelas crianças e suas histórias, mesmo que de forma velada, primando sempre pela disciplina, na novela de Íris Abravanel. Noemi emprestou ternura a uma personagem dura na versão original, externando mais uma vez sua capacidade de criar e marcar em seus personagens.

O sucesso foi tanto que Carrossel ganhou um “spin off”: a série Patrulha Salvadora, onde Olivia esteve nas quatro temporadas.

Além da série, Noemi também levou Olivia para os filmes “Carrossel” e “Carrossel – 2: O Sumiço de Maria Joaquina”, conquistando mais uma vez as telonas, e emprestou sua voz, dublando-a no desenho animado “Carrossel”.

Carismática, bem humorada e carinhosa, Noemi era muito querida pelos colegas e amigos do SBT, que prestam toda a solidariedade à filha Bianca, a sobrinha Vanessa Gerbelli, aos amigos e familiares, desejando que Deus os conforte neste momento.

Em mais um gesto de solidariedade e amor ao próximo, a atriz fará a doação de seus órgãos. Não haverá velório, ela será cremada em cerimônia reservada aos familiares.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Independente Tricolor lança enredo e surpreende ao apresentar carnavalesco

Com a missão de abrir o Grupo Especial em 2023, no dia 17 de fevereiro, a Independente Tricolor divulgou seu…

3 minutos ago
  • Geral

Dia dos Pais: Por que data é celebrada em agosto no Brasil?

O segundo domingo de agosto é a data reservada no Brasil para homenagear os pais. Aqui, o Dia do Papai…

56 minutos ago
  • Política

Bolsonaro e ex-presidente Lula podem ficar frente a frente na próxima terça-feira

A posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do TSE, o Tribunal Superior Eleitoral, na próxima terça-feira (16), pode…

18 horas ago
  • Economia

Eu vi, eu quis, olhei o preço e devolvi: inflação vira inspiração para viral na web

A alta nos preços dos alimentos tem atormentado as famílias nas cinco regiões do Brasil. Com a volta do fantasma…

19 horas ago
  • Carnaval/SP

Rosas de Ouro faz audições para ala de passistas

A Sociedade Rosas de Ouro realizará audições para selecionar homens e mulheres interessados em integrar a nova formação de sua…

19 horas ago
  • Carnaval/RJ

Salgueiro abre espaço em sua ala de passistas para novos integrantes

Uma das alas mais conceituadas e premiadas do Carnaval carioca, a ala de passistas do Salgueiro abrirá espaço para novos…

20 horas ago