Morre a atriz Maria Alice Vergueiro, um dos ícones do teatro brasileiro

Maria Alice Vergueiro. Foto: Acervo Pessoal

Morreu nesta quarta-feira (3), a atriz Maria Alice Vergueiro, aos 85 anos. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, em estado grave desde a última sexta-feira para tratar de uma pneumonia broncoaspirativa.

Maria Alice nasceu em São Paulo em janeiro de 1935 e estreou no teatro em 1962 em “A mandrágora”, de Augusto Boal. Nos mais de 50 anos de carreira, integrou grandes grupos de teatro brasileiro, como o Teatro de Arena , o Teatro Oficina e o Teatro do Ornitorrinco , de que foi uma das fundadoras ao lado de Cacá Rosset e Luiz Roberto Galízia.

Seu mais recente trabalho foi “Why the Horse?”, baseada nas obras de Alejandro Jodorowsky, Fernando Arrabal e Samuel Beckett

Um de seus trabalhos de maior sucesso e que viralizou nas redes sociais foi o curta-metragem de ficção “Tapa na pantera”, dirigido por Esmir Filho em 2006. “Tapa na Pantera” foi apresentado no 14° Festival de Gramado, na categoria independente, e mostra com muito humor a relação de uma mulher sexagenária com o uso da maconha.

Maria Alice Vergueiro. Foto: Acervo Pessoal
Maria Alice Vergueiro. Foto: Acervo Pessoal










Comentários




    gl