Morre a atriz Aracy Balabanian aos 83 anos

Aracy Balabanian. Foto: Globo/Divulgação

Aracy Balabanian. Foto: Globo/Divulgação

Morreu na manhã desta segunda-feira (7), a atriz Aracy Balabanian. Aos 83 anos, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado e estava internada na Clínica São Vicente, que fica na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela jornalista Fábia Oliveira em sua coluna no site “Metrópole”.

A última entrevista da artista, que contabiliza inúmeros trabalhos de sucesso na televisão nas últimas décadas, aconteceu há quase um ano, durante o programa “Conversa com Bial”. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Aracy Balabanian. Foto: Divulgação
Aracy Balabanian. Foto: Divulgação

Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Aracy despontou no teatro nos anos 1960, trabalhando em “Os Ossos do Barão”, de Jorge Andrade, e na montagem brasileira de “Hair”. Na televisão, sua primeira participação foi em 1965, quando estrelou “Antígona”, em uma versão teleteatral pioneira da TV Tupi.

Filha de imigrantes da Armênia, estreou na Globo em 1972, na novela “Primeiro Amor”. Entre seus trabalhos mais conhecidos como atriz, podemos citar os seriados “Sai de Baixo”, onde interpretou a icônica “Cassandra” e “Vila Sésamo”, além de novelas de sucesso, como “A Próxima Vítima”.

Dona Armênia (Aracy Balabanian)
Dona Armênia (Aracy Balabanian)

Seu último trabalho completo na TV foi a novela “Sol Nascente”, de 2016. Desde então, fez participações esporádicas em produções como “Malhação” e no especial de fim de ano da Globo “Juntos a Magia Acontece”, exibido em dezembro de 2019, onde deu vida à personagem Dona Rosa.

Em uma das suas últimas aparições públicas, Aracy Balabanian foi conhecer o pequeno Luca, filho de Cláudia Raia.

Aracy Balabanian e Luca, filho de Cláudia Raia. Foto: Reprodução/Twitter
Aracy Balabanian e Luca, filho de Cláudia Raia. Foto: Reprodução/Twitter

Comentários

 




    gl