‘Morderam o braço do nosso câmera’, diz repórter agredido em eleição no Corinthians

Flávio Ortega. Foto: Reprodução de Internet

Flávio Ortega. Foto: Reprodução de Internet

O repórter Flávio Ortega, do canal ESPN, foi agredido no último sábado (3) enquanto fazia a cobertura jornalística da eleição que definiu André Sanchez como novo presidente do Corinthians.

Em meio a uma confusão no Parque São Jorge, local do pleito, ele foi atacado por alguns torcedores do clube insatisfeitos com o resultado da votação. Flávio levou chutes, empurrões e acabou caindo no chão. O cinegrafista que estava com ele levou uma mordida e empurrões.

“Eles tentavam derrubar o nosso equipamento. Morderam o braço do nosso câmera, o Marcelo, pra que derrubasse a câmera. No momento em que derrubou a câmera, ele ainda levou outro soco na nuca. Eu tentei socorrê-lo e fiquei um pouco mais vulnerável”, contou Ortega ao programa “Bate Bola” da ESPN.

O vídeo está circulando pelas redes sociais e em grupos de troca de mensagens, no entanto, o áudio não deixava claro qual era a reclamação dos manifestantes com Ortega.

“Eles não queriam que a gente filmasse. Não queriam que houvesse a identificação desses vândalos, não queriam que a gente mostrasse o rosto deles. Muitos torcedores estão até se desculpando, dizendo que se sentem envergonhados pela atitude desses vândalos. Quero deixar bem claro que sei bem separá-los, está tudo certo”, acrescentou Ortega.

A direção do Corinthians pediu desculpas publicamente pelo ocorrido.

Assista ao vídeo com o registro da confusão:

Comentários

 




    gl