VÍDEO: Médico explica quadro clínico de Faustão após nova internação

Faustão. Foto: Reprodução/Instagram

Faustão. Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, voltou a ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, 24 dias após passar por um transplante cardíaco.

De acordo com boletim médico, o retorno do apresentador ao hospital é um “protocolo de rotina” para avaliar o funcionamento do órgão. O comunicador foi submetido a um transplante de coração em 27 de agosto e ficou internado até o último dia 10.

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”, diz o comunicado médico.

De acordo com informações preliminares, divulgadas pelo site “Notícias da TV”, o apresentador está com níveis altos de potássio no organismo. Segundo o site do Ministério da Saúde, esse tipo de ocorrência, chamada de Hipercalemia, pode acontecer após o procedimento, mas deve ser monitorado pelos médicos. Ele também pode ser causado pela medicação tomada para evitar a rejeição do órgão.

O SRzd buscou informações do assunto com o doutor Thiago Piccirillo, especialista em insuficiência cardíaca pelo InCor – Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Assista:

Faustão recebeu o órgão por meio da fila de transplantes do Sistema Único de Saúde (SUS) após o agravamento de um quadro de insuficiência cardíaca que ele apresentava desde 2020. Ele era o segundo nome na lista de transplantes de coração.

No dia 10 de setembro, duas semanas após o transplante, o hospital informou que o apresentador recebeu alta hospitalar. “O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco.

Comentários

 




    gl