Maurício Souza é demitido do Minas Tênis Clube após caso de homofobia

Maurício Souza. Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (27), o Minas Tênis Clube decidiu rescindir o contrato do jogador de vôlei Maurício Souza.

No dia 12 de outubro, o atleta criticou a história em quadrinhos do novo Super-Homem, onde o personagem aparece beijando outro homem: “Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”, escreveu. Ele também criticou a decisão da TV Globo de usar pronome neutro nas novelas, reconhecendo pessoas que preferem não se identificar a um gênero específico.

Nesta terça-feira (26), diante da pressão do clube que defende e de seus patrocinadores, além de inúmeras manifestações de repúdio, ele escreveu em seu perfil no Twitter: “Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do Clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção”.

Mesmo diante da retratação, ele ainda foi alvo de críticas. Isso pelo fato de sua conta no Twitter contar com poucos seguidores, diferente da que mantém no Instagram, com milhares de fãs, onde não fez nenhuma referência ao caso.

Nesta quarta-feira, o atleta, enfim, postou um vídeo no Instagram com o objetivo de se desculpar pela sua fala há duas semanas. Na gravação, porém, Maurício defendeu seu direito de expressar sua “opinião” e afirmou: “Acho que não foi crime nenhum”.

Comentários

 




    gl