Maria Rita sobe o Morro com o DJ Janot

A festa Verão do Morro recebe no primeiro fim de semana de 2008, dias 4 e 5 de janeiro, uma das maiores revelações da música brasileira dos últimos anos: Maria Rita. A cantora apresenta o CD “Samba Meu” que já atingiu desde o lançamento, em setembro, a marca de 100 mil discos vendidos e ganhou disco de ouro duplo. Esta é a primeira vez que Maria Rita sobe ao palco do Morro da Urca em um show aberto ao público.

Antes do show da cantora, DJ Janot apresenta o novo projeto Festa Verde e Amarelo, ao lado de Eduardo Chermont e Jovi Joviniano, no Espaço Baía de Guanabara. O DJ Janot também encerra a noite, na área dos Discos, comandando as carrapetas até 4 horas da madrugada.

No set-list do show de Maria Rita estão novos sucessos como “Tá Perdoado” (Franco/Arlindo Cruz) e “Maria do Socorro” (Edu Krieger), além dos clássicos do seu repertório, como “Cara Valente” (Marcelo Camelo), “Encontros e Despedidas” (Milton Nascimento/Fernando Brant) e “Caminho das Águas” (Rodrigo Maranhão).

Sobem ao palco ao lado da cantora os músicos Leandro Sapucahy (percussão), Neni Brown (percussão), Jota Moraes (piano), Sylvinho Mazzuca (baixo acústico), Tuca Alves (violão), Camilo Mariano (bateria) e Márcio Almeida (cavaquinho). A direção geral do show de Maria Rita fica por conta da própria cantora. Hugo Prata é responsável pela co-direção, Gian Carlo Bortolotti, pela iluminação e Zé Carratu, pela cenografia.

Primeiro DJ a apostar na discotecagem 100% brasileira ao criar há sete anos a festa Brazooka, DJ Janot virou sinônimo de MPB de qualidade. Depois de abrir o show dos Rolling Stones e tocar no Live Earth, na Praia de Copacabana, para públicos de até 1 milhão de pessoas, Janot apresenta a festa Verde e Amarelo. O projeto conta não só com a discotecagem brasileira, mas também com um show live PA em que Janot se apresenta ao lado do produtor e músico Eduardo Chermont e do percussionista Jovi Joviniano, que toca com Fernanda Abreu e Farofa Carioca. O show mostra ao vivo, em formato dançante, clássicos da MPB que vão de Elis Regina a Seu Jorge.

Além de três apresentações musicais por noite, o Verão do Morro oferece uma gastronomia diversificada (do salsichão e chope do Bar Luiz ao acarajé, passando pelo cachorro quente completo e tapiocas recheadas de diversos sabores) e um visual incomparável por natureza que fazem da festa um excelente point de azaração e diversão do verão carioca.

Comentários




    gl