Márcio Gomes deixa Globo após 24 anos e é contratado pela CNN Brasil

Márcio Gomes. Foto: Reprodução de TV

Após 24 anos de trabalhos na Rede Globo, o jornalista Márcio Gomes foi contratado pela CNN Brasil. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (19).

“O jornalista Márcio Gomes deixa a Rede Globo após 24 anos para ser o principal nome de um projeto inovador de expansão da CNN no Brasil, que será anunciado ao mercado nas próximas semanas, reforçando o caráter multiplataforma da empresa”, informou a CNN no Twitter.

Na Globo, Márcio Gomes apresentou todos os telejornais diários: “Bom Dia Brasil”, “Jornal Nacional”, “Jornal Hoje” e “Jornal da Globo”.

Também na rede social, o jornalista se despediu da Globo. “[Lá] fiz amigos, aproveitei as oportunidades, ganhei respeito… e o mundo. Nunca terei palavras para agradecer o apoio que recebi – dos colegas, da direção e do público”, escreveu.

“Saio de lá atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho. Num mundo cada vez mais conturbado – e com o jornalismo reforçando a sua importância vital, me junto à CNN Brasil para continuar fazendo o que amo”, completou.

Prestes a completar 50 anos de idade, Márcio Gomes formou-se em Jornalismo, em 1992, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Apesar de ter nascido e estudado na capital fluminense, ele começou a carreira na TV Globo em São Paulo. Em duas décadas de empresa, foi repórter, âncora do canal de notícias do grupo, apresentador de programas nacionais e correspondente internacional em Tóquio, no Japão.

O jornalista foi considerado como um dos maiores destaques da TV pelo seu desempenho na cobertura da pandemia da Covid-19.










Comentários

 




    gl