Manoel Soares recorda gagueira na infância e fora de garota: ‘Capacitista’

Manoel Soares. Crédito: Reprodução de vídeo

Bastidores. Manoel Soares participou do podcast CARAS, que foi ao ar nesta terça-feira (3), e relembrou sua gagueira na época de criança. Entre outras histórias, ele contou que tomou um fora de uma garota, Vivian, por ser gago, o que acabou o ajudando a vencer o problema.

“Eu fui gago até os 11 anos. A gagueira foi vencida graças à uma menina chamada Vivian. Ela não queria me beijar porque eu era gago. A Vivian foi capacitista? Foi, Vivian, que feio. É muito maluco que assim, depois, através do violão, eu fui vencendo um pouquinho e tal. Eu nunca vou me esquecer que eu cantei para Vivian, caminhando e cantando no violãozinho, na festa da escola”, recordou o comunicador.

O ex-apresentador da Globo, de 44 anos, revelou outra situação em que Vivian também teve papel importante. Manoel percebeu que era respeitado pelo amigos da escola porque era maior que eles. Então decidiu usar a violência para conquistar o que queria e passou a pegar o lanche dos colegas. Até que se apaixonou pela menina.

“Eu não vou te beijar porque você comeu o lanche dos meninos”, foi a reação da menina ao ouvir que o jornalista gostava dela. Então ele decidiu mudar seu comportamento.

“Foi aí que eu entendi que a violência não é o caminho. Os meninos que me davam o lanche, cuspiam e escarravam no lanche antes de me dar”, contou. “E eu entendi que por maior que eu seja, mais forte, se eu não conseguir granjear o afeto e a conexão, vou ser quebrado no meio do caminho e só vou saber lá na frente. Eu poderia ir lá ‘quebrar eles no pau’, isso não ia alterar o fato do que aconteceu. Foi nessa hora que eu aprendi e falei ‘a violência não é o meu caminho”, finalizou.

Comentários

 




    gl