Maju Coutinho faz desabafo sobre racismo após entrevista de Wanessa Camargo

Maju Coutinho faz comentário após entrevista de Wanessa. Foto: Reprodução de TV

Maju Coutinho faz comentário após entrevista de Wanessa. Foto: Reprodução de TV

Depois de ser expulsa do BBB 24, Wanessa Camargo quebrou o silêncio e concedeu sua primeira entrevista. A conversa, conduzida por Renata Ceribelli, foi exibida no “Fantástico” deste domingo (17).

“Não sou os 55 dias que passei lá [no programa]. Eu sou 40 anos de vida. Eu tenho que ter humildade e olhar onde que eu estou errando”, disse para a repórter.

Na última terça-feira (12), a filha de Zezé Di Camargo já havia se manifestado através de um vídeo compartilhado em suas redes sociais onde garantiu que precisou tirar um tempo mais sossegada para assimilar tudo. Ela afirmou, na ocasião, ter reconhecido algumas de suas falas e comportamentos racistas em relação ao rival Davi.

A relação entre Davi e Wanessa foi bastante conturbada dentro da casa. Wanessa foi acusada, nas redes sociais, de tentar convencer os participantes a isolar o Davi do restante da casa.

“Eu entendo esse lugar de dor. E a minha intenção não foi essa […] Eu disse que a forma, às vezes, que ele ia para embate era uma forma agressiva, que eu não gostava. Quando eu cheguei aqui, eu me assustei com a forma como as pessoas viram. Eu me assustei com muita coisa tirada fora do contexto […] A gente, quando é colocado num lugar tão grave como a palavra ‘ser racista’, é uma roupa que eu não conseguia vestir aquilo. Não tive a intenção de cometer racismo em nenhum momento”, afirmou em trecho da entrevista.

Desabafo de Maju

Antes de finalizar o programa, ao lado de Poliana Abritta, a jornalista Maju Coutinho deu uma declaração que chamou a atenção dos telespectadores. Em sua fala, ela salientou a importância de reconhecer o racismo para realmente acontecer mudanças na sociedade.

“A gente só pode combater e acabar com aquilo que a gente reconhece existir, então é uma ótima oportunidade de trazer pro debate público o que é o racismo estrutural e principalmente como ele se apresenta em nossas vidas, como atitudes individuais contribuem para que ele exista. Então é um bom momento pra gente ler com profundidade a respeito pra não usar o conceito de forma equivocada e continuar reproduzindo violências”, comentou a apresentadora.

Comentários

 




    gl