Mãe de Paulo Gustavo comenta condenação de pastor que rezou pela morte do ator

Paulo Gustavo e sua mãe, Déa Lúcia Amaral. Foto: Reprodução de TV

Dona Déa Lúcia, mãe do ator e humorista Paulo Gustavo, usou seu perfil no Instagram para comentar a condenação do pastor José Olímpio. O religioso foi condenado pelo crime de homofobia contra o artista.

Paulo Gustavo morreu em 4 de maio de 2021, após quase dois meses internado por complicações causadas pela Covid-19. Em abril de 2021, Olímpio disse estar “orando pela morte do ator”.

“Ele orou pela morte do meu filho e eu rezo para que ele viva bastante para se arrepender de seus pecados”, escreveu dona Déa Lúcia.

O Tribunal de Justiça de Alagoas condenou nesta quarta-feira (27) o pastor José Olímpio pelo crime de homofobia contra o humorista Paulo Gustavo. Na decisão, o juiz também reiterou que a religião não pode ofender ou estimular a intolerância.

“Pronunciamentos de índole religiosa que extrapolem os limites da livre manifestação de ideias, constituindo-se em insultos, ofensas ou em estímulo à intolerância e ao ódio público contra os integrantes da comunidade LGBT, não merecem proteção constitucional e não podem ser considerados liberdade de expressão, configurando crime”, destacou.

Leia também:

+ Preço do botijão de gás representa quase 10% do salário mínimo; maior valor desde 2001

+ Máscaras deveriam ser mantidas em ambientes fechados, diz especialista

Comentários

 




    gl