Karina Bacchi pede desculpa para Giovanna Ewbank em caso de racismo e cita bisavó negra

Karina Bacchi e Giovanna Ewbank. Foto: Reprodução/Youtube/Positivamente e TV

Karina Bacchi e Giovanna Ewbank. Foto: Reprodução/Youtube/Positivamente e TV

A atriz Karina Bacchi usou as suas páginas de redes sociais na noite desta sexta-feira (12), para pedir desculpas por criticar Giovanna Ewbank no caso de racismo com os filhos dela em Portugal, no final do mês de julho.

Sem citar o nomes, a loira, em entrevista ao podcast “Positivamente”, descreveu a cena que viralizou na web onde Giovanna parte para cima da mulher que cometeu o racismo e reprovou a atitude. Para Bacchi, Giovanna errou em xingar a mulher racista e que esse não seria um bom exemplo a ser seguido.

Segundo relato de testemunhas, a mulher com quem Giovanna Ewbank discutiu teria dito para “tirar aqueles pretos imundos dali”, se referindo aos filhos de Ewbank e Gagliasso e uma família angolada que estava no local. Também informam que a artista teria cuspido no rosto da autora das ofensas racistas.


Leia também:

+ Karina Bacchi diz que deixou carreira de atriz para não cometer adultério

+ Marcos Mion revela fora de Boninho: ‘Toca a sua vida’


 

“Desculpe-me se não fiz compreendida. Não compactuo, muito menos apoio, nenhuma atitude racista”, começou dizendo a loira ressaltando que sua fala foi distorcida.

E prosseguiu: “Jamais sentirei a dor de muitos, mesmo desejando diariamente ajudar a currar feridas, apesar de também sentir as minhas dores e as dores alheias muitas vezes não compartilhadas”.

“Minha intenção jamais será ferir, pois ainda desejo, sim, ver mais paz no mundo. Mesmo também recebendo insultos daqueles que distorcem minhas palavras ou creem em algo que não sabem a fundo. Mesmo assim, também agredida, não reagirei na mesma medida, continuarei desejando paz. Por um mundo melhor para todos nós”, destacou ela.

Em outro trecho compartilhado, Karina Bacchi declarou que tinha uma bisavó e alguns familiares negros: “Sei que jamais serei agredida por ser negra, jamais serei ofendida por minha raça, por pessoas sem coração, por quem não sabe que a cor da pele não define quem somos. Mesmo tendo uma bisavó negra e outros familiares também”.

Por fim, a artista afirmou já ter sido xingada por conta da cor de sua pele e citou insultos que já recebeu.

“Já fui chamada de branca nojenta, imunda, entre outros milhares de insultos nos comentários das redes sociais, destilados por pessoas que desejam respeito”, finalizou.

O que disse Giovanna Ewbank

Em entrevista ao “Fantástico”, Giovanna Ewbank admitiu que agrediu a mulher que foi racista com os seus filhos. Porém, Bruno Gagliasso saiu em defesa de sua parceira.

“Na verdade, ela não agrediu. A minha mulher reagiu. Não confundam a reação do oprimido com a ação do opressor”, destacou o ator.

Comentários

 




    gl