Justiça manda Rede Globo recontratar jornalista Izabella Camargo

Izabella Camargo. Foto: Divulgação

Izabella Camargo. Foto: Divulgação

A Justiça determinou que a Rede Globo reintegre em seu quadro de funcionários a jornalista Izabella Camargo. Segundo o site da Revista Veja, um oficial levou nesta quinta-feira (4), a notificação ao prédio da emissora, em São Paulo.

Izabella foi apresentadora da previsão do tempo dos telejornais “Hora 1” e “Bom Dia Brasil”, que vão ao ar respectivamente de madrugada e pela manhã, durante seis anos. Devido aos horários da grade, ela precisava trocar o dia pela noite. Ela foi demitida após voltar de uma licença médica. Na época, a jornalista disse que sua dispensa teria ocorrido por ter burnout, síndrome resultante de excesso de trabalho.

“Estou sendo punida por ter ficado doente, com uma doença funcional, e os laudos provam isso. Foi um susto. Esperava qualquer coisa, menos ser demitida”, contou a jornalista ao site “Notícias da TV”.

A emissora sempre negou que o desligamento tenha sido relacionada à condição de saúde da profissional.

Para o juiz do trabalho José Aguiar Linhares Lima Neto, da 24° Vara do Trabalho, a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a síndrome como doença relacionada ao trabalho, sendo a demissão nula porque ocorrida no período de estabilidade. Com a decisão, a apresentadora não poderá trabalhar no período da madrugada, para evitar o agravamento do problema.

Procurada, a emissora disse à reportagem que não se manifesta em processos “sub júdice”. O escritório Mori, Toni e Mazoca, que representa a jornalista, também informou que não se manifestará.

Comentários

 




    gl