Jovem que fez ‘L’ de Lula no Programa Silvio Santos diz que chegou a ser barrada e revela cena cortada

Jovem fez um "L" com os dedos no programa de Silvio Santos. Foto: Reprodução/SBT

Jovem fez um “L” com os dedos no programa de Silvio Santos. Foto: Reprodução/SBT

Após a repercussão por ter feito o “L” como forma de apoio ao ex-presidente Lula durante a exibição do “Programa Silvio Santos” do último domingo (26), Letícia Trevisan foi temporariamente proibida de voltar ao SBT.

De acordo com a petista, de 16 anos, o SBT mandou a mensagem por meio da caravanista responsável pelo grupo de visita em que Letícia estava.

“A caravanista falou que é só pra eu dar um tempo por causa da política. Assim que baixar a poeira, ela vai conversar com eles e, provavelmente, vou poder voltar. Não era uma coisa intencional. Não sabia que a gente não podia falar de política, se manifestar. Não sabia que ia dar essa repercussão toda e ia prejudicar a emissora”, contou ela em entrevista ao Yahoo.

Letícia, que tem mais de 20 mil seguidores no Twitter, revelou que já participou da atração do “Homem do Baú” em outras ocasiões: “Terceira ou quarta vez na gravação do Silvio. Um dia normal, já estou acostumada. Nos bastidores, todo mundo é muito educado, me recebem super bem, tem lanche”.

A cena polêmica aconteceu enquanto o dono do SBT estava entrevistando o deputado estadual bolsonarista Frederico D’Ávila, do PL. Letícia, que estava na plateia, apareceu no vídeo fazendo o sinal de “L” com a mão, mostrando que apoia o candidato o ex-presidente Lula, do PT.

Jovem fez um "L" com os dedos no programa de Silvio Santos. Foto: Reprodução/SBT
Jovem fez um “L” com os dedos no programa de Silvio Santos. Foto: Reprodução/SBT

Em seu perfil do Twitter, Lula retuitou um tuíte com o momento em que a jovem demonstra apoio a ele, escrevendo: “Um abraço para a jovem de vermelho”.

Procurada pelo Yahoo, a equipe do SBT rebateu: “De maneira alguma, não é verdade. Ela não está proibida de assistir aos programas na plateia”.

Após a divergência de versões, Letícia afirmou para a reportagem que a direção do canal entrou em contato para esclarecer que ela pode retornar ao auditório: “Pelo que eu entendi, eles só estavam preocupados com o caminho de casa, no caso de algum hater fazer alguma coisa”.

Silvio Santos cortou apoio do auditório a Lula

Em um bate-papo no Twitter com o Coletivo Estrela, a menina revelou algo que aconteceu na gravação, envolvendo a opinião política de suas colegas de trabalho, e que não foi ao ar.

“O Silvio Santos tinha perguntado quem apoia o Bolsonaro e somente quatro pessoas levantaram a a mão. Quando perguntaram do Lula, a plateia foi à loucura e ele mesmo disse que cortaria essa parte”, contou. A cena não foi exibida. Outras pessoas que também estavam na emissora fizeram relatos semelhantes nas redes sociais.

Leia também:

+ Zeca Pagodinho testa positivo para Covid-19 pela segunda vez

+ Diretoria da Beija-Flor emite nota em defesa de Neguinho e repúdio ao racismo

Comentários

 




    gl