Jornalista processa Datena por assédio sexual; apresentador se defende: ‘jamais faria isso’

José Luiz Datena. Foto: Reprodução da TV

Em representação protocolada no Ministério Público de São Paulo, a jornalista Bruna Drews, de 35 anos, acusa o apresentador José Luiz Datena de assédio sexual.

Bruna declarou que o jornalista da “Band” de 61 anos, teria lhe dito que ela não precisava emagrecer porque já “era muito gostosa”, que diversas vezes teria se masturbado pensando nela e que achava “um desperdício” a profissional “namorar uma mulher”.

Na denúncia ao MP, a repórter afirmou que os comentários de Datena lhe deixavam constrangida e citou duas situações considera “absurdas”: quando o apresentador interrompia reportagens para elogiar sua beleza e a ocasião em que pediu para o cinegrafista mostrar ao telespectador todo o seu corpo, como se ela fosse uma panicat. Em razão do ocorrido, ela falou que passou a ouvir comentários indesejados nas ruas, onde foi chamada de “Lanchinho do Datena” e “Mina do Datena”.

A Band não quis se manifestar sobre o assunto. Disse, por meio de sua assessoria, que o processo trabalhista em questão tramita em segredo de Justiça, a pedido, inclusive, da própria autora.

Datena negou todas as acusações em depoimento ao “UOL”: “Isso não é verdade, é falso. Eu disse para ela que ela era uma pessoa bonita. Dizia no ar, pra todo o Brasil ouvir, [que é] bonita e competente. Ela nunca reclamou, só me agradeceu por tratá-la bem. Jamais faria isso. Sou um homem casado, tenho cinco filhos e seis netos”.

Em licença médica desde julho, Bruna que também disse ter sido abordada pelo apresentador durante uma festa em junho do ano passado, move também uma ação trabalhista contra a emissora paulista, à qual acusa de ter sido conivente com Datena.

Na manhã desta sexta-feira (18), Bruna Drews compartilhou um texto em seu Instagram ressaltando que estava com a “consciência limpa e tranquila” após ter tornado público o episódio envolvendo Datena.

“Estou do lado da verdade! Consciência limpa e tranquila! Faço isso por todas as mulheres que são obrigadas a passar por isso diariamente!”, escreveu.

Comentários

 




    gl