Jornalista da GloboNews revela ao vivo ter sofrido racismo em outra emissora

Aline Midlej. Foto: Reprodução de TV

A jornalista da “GloboNews”, Aline Midlej, revelou ter sofrido racismo em uma emissora de televisão. Sem citar o canal nominalmente, ela contou que um ex-chefe a pediu para mudar seu cabelo por ser “armado”, na época em que iria estrear como repórter, alegando que não seriam “bem assimilados” pelo público.

Midlej contou que era produtora no departamento de jornalismo e que, para ganhar uma oportunidade na frente das câmeras, foi dito a ela que mudasse seu penteado para que seus cabelos fossem bem recebidos pelo público.

“Eu tinha 22 anos. Meu chefe dessa emissora me disse: ‘Aline, eu só acho que a gente precisa mudar algumas coisinhas’. Eu falei: ‘Em que sentido?’. Ele falou:‘Algumas coisinhas. Você é bonita, você tem presença, sua voz é boa, mas sabe o cabelo? Acho que não vai ser bem assimilado, acho melhor’”, comentou durante sua participação durante o programa “Em Pauta”.

A jornalista explicou que foi firme e que recusou a proposta: “Eu falei: ‘Então não é aqui que eu vou começar’. E depois eu acabei começando num outro lugar. E a vida dá voltas, né? Depois de poucos anos eu fui chamada pra voltar pra essa emissora e não voltei”, contou. Vale lembrar que Aline se tornou repórter na Record e depois foi para a Band, onde virou apresentadora. Em 2016, ela foi contratada pela GloboNews.










Comentários

 




    gl