Jorge Aragão desabafa sobre remissão de câncer: ‘Graças a Deus’

Jorge Aragão. Foto: Reprodução de TV

Jorge Aragão. Foto: Reprodução de TV

O sambista Jorge Aragão está em remissão do câncer no sistema linfático. Ele falou sobre seu estado de saúde durante participação no programa “Domingão com Huck”, exibido na noite deste domingo (29).

Aos 72 anos, o cantor, que é cardiopata e tem 26 stents no coração, desabafou no palco: “Não foi fácil, mas Deus me deu guerra para lutar. Ele me deu armas para brigar contra tudo isso”.

“Faço esta semana, na quarta-feira (1º), a última sessão de quimioterapia. Já está em remissão, graças a Deus”, completou.

Jorge foi liberado e aconselhado pelos médicos a não parar de trabalhar, mesmo durante o tratamento, e segue cumprindo a agenda de shows.

“Muito obrigado por todas as energias que vocês sempre me deram”, agradeceu o artista, após ser ovacionado pela plateia.

No dia 15 de julho, Aragão revelou o diagnóstico de câncer, informando ser um linfoma não Hodgkin, tipo de câncer que acomete o sistema linfático e se espalha de forma desordenada pelo corpo. É o mesmo tipo de câncer que o ator Reynaldo Gianecchini superou após ser diagnosticado em 2011.

“O principal sintoma é o aumento dos gânglios linfáticos, que se manifesta pelo surgimento de caroços em regiões como o pescoço, virilha e axila. Outros sintomas podem incluir febre, suor noturno, tosse, coceira na pele e perda de peso”, informa o site do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Medo de morrer

Jorge Aragão foi contaminado na primeira onda da Covid-19 ainda em 2020, e passou 12 dias na UTI com 50% da capacidade pulmonar comprometida. Em entrevista à revista “Veja”, ele revelou a angústia de experimentar o medo da morte.

“Tive medo de morrer. Algo tão natural e espontâneo, como o ar, estava faltando. Eu sinceramente não achei que fosse sair. Foi assustador, aterrorizador”, disse Jorge sobre o assunto.

Comentários

 




    gl