Internado pela quinta vez, humorista ex-Pânico desabafa ao assumir vício em drogas

Evandro Santo fala de sua dependência química. Foto: Reprodução/Instagram

O ator e humorista Evandro Santo usou o Instagram na noite desta quinta-feira (24) para contar sua luta contra as drogas. Segundo o comediante, que ficou conhecido nacionalmente ao interpretar o personagem Christian Pior no extinto programa “Pânico na TV”, já é a quinta vez que ele precisa ser internado para conseguir vencer o vício.

“Este é o IGTV mais difícil e acho que um dos mais importantes da minha vida. Eu vou começar com uma frase que muitos de vocês talvez não conheçam, mas muito talvez conheçam: eu sou o Evandro, tenho 46 anos e sou um adicto em recuperação. A adicção é uma doença que pode surgir com compulsões e pode evoluir através de sexo, comida, drogas, no meu caso são as drogas”, iniciou o vídeo.

Evandro contou que quando era adolescente, não tinha interesse por drogas e teve o primeiro contato na fase adulta, depois dos 29 anos e que é preciso coragem para assumir que está doente.

“Eu tive uma adolescência bem tranquila, na verdade. Eu estava mais interessado em fazer balé, fazer teatro, pagar minhas contas. Eu já era gay, filho de mãe solteira, mexer com drogas não estava nos meus planos, eu sabia que isso poderia me derrubar a caminho da minha sobrevivência. Eu não fumei maconha, eu não bebi, não cheirei, não usei loló [conhecido como lança-perfume]. Todas as minhas loucuras eu fiz de cara limpa”, contou.

O comediante afirmou que chegou a achar que conseguiria “resolver o problema sozinho”, sem a ajuda de profissionais. Atualmente, ele está internado na clínica de um amigo que conheceu em sua primeira internação, em 2014.

“Assumindo o BO. Saindo do armário do meu problemas com drogas. Que este vídeo te ajude a também a lidar com os seus problemas ou sua saúde mental!!! É preciso coragem para pedir ajuda, é preciso ser humilde, é preciso quebrar o véu da ignorância que nos cercam. Ser um adicto não é o fim…pode ser o começo de uma vida nova. Assistam e compartilhem! Limpo só por hoje, Evandro Santo”, escreveu ele.

No vídeo, de quase 10 minutos, ele dá muitos detalhes sobre a dependência química e o tratamento que está realizando.

“Estou na quinta internação. É um tratamento humanizado, a recuperação é por atração. Tem uma diferença entre estar limpo e estar em recuperação. Eu posso estar limpo e não estar em recuperação, a minha doença a ver com o meu comportamento. A recuperação é total, mental, espiritual e física. Foi nessa quinta internação que eu consegui finalmente falar: ‘Sim, eu sou doente. Sim, eu preciso de ajuda ‘. Foi a primeira vez que eu me internei voluntariamente, com vontade, e acho que fez toda a diferença”, relatou.

O artista aproveitou para conscientizar os fãs e reforçou que ninguém está a salvo: “Sinto muito informar a vocês, mas essa doença não escolhe nível intelectual, não escolhe nível social, não escolhe se [você] é bonito ou se é feio. É uma doença, ela está espalhada em todas as classes sociais”.

Assista:

Comentários

 




    gl