Henrique Fogaça revela tratamento da filha especial à base de maconha

Henrique Fogaça e sua filha Olívia. Foto: Reprodução/Instagram

O chef Henrique Fogaça, do Masterchef Brasil, usou o Instagram para comentar o tratamento à base de maconha feito por sua filha especial, Olivia, de 14 anos.

A menina é portadora de um tipo raro de epilepsia que não responde a medicamentos e seu diagnóstico não é conclusivo. Ela depende de cuidados especiais.

“Pra quem não conhece essa é minha linda filha especial Olivia que tem 14 anos de idade, ela não fala, se alimenta por uma sonda, e vivia por tempo integral em uma cadeira de rodas. Ela nasceu com uma síndrome rara e durante anos procurei descobrir o que ela tinha, mas até hoje a medicina tradicional não conseguiu me passar um diagnóstico palpável”, iniciou Fogaça.

Fogaça explicou que graças a um óleo extraído da “planta sagrada” Olivia apresentou melhora significativa.

“Há 3 anos ela vem usando o óleo medicinal chamado CBD que é extraído da planta Cannabis Sativa mais conhecida como ‘Maconha’. E digo pra vocês que graças a planta “sagrada” ela está cada dia melhor, com um semblante de paz, de alegria, sorrindo e sentindo os pequenos prazeres da vida como poder se alimentar pela boca, ficando em pé com ajuda de um aparelho específico para as pernas e dia após dia evoluindo”, contou.

Henrique Fogaça aproveitou para anunciar que, em breve, vai lançar o “Instituto Olívia” para atender pessoas que precisam de ajuda.

Em outubro do ano passado a menina passou por uma cirurgia de nove horas para colocar 23 pinos na coluna e mantê-la ereta. A condição de Olívia veio a público durante uma eliminação na 2ª temporada do “MasterChef Brasil”. Na ocasião, ele falou sobre a filha se alimentar por sonda e por isso não sentir o gosto dos alimentos e emocionou o público. O chef também é pai de João, de dez anos, e Maria, de três anos.

Comentários

 




    gl