Heitor Martins, o Pit Bitoca, é resgatado após sequestro e cinco dias de cativeiro

Humorista Heitor Martins e Tom Cavalcante. Foto: Reprodução/Instagram/ Heitor Martins

Humorista Heitor Martins e Tom Cavalcante. Foto: Reprodução/Instagram/ Heitor Martins

O humorista Heitor Martins, conhecido por dar vida ao personagem Pit Bitoca no “Zorra Total”, da Rede Globo, foi vítima de um sequestro. Depois de passar cinco dias em um cativeiro, ele foi resgatado pela Polícia Civil na última quarta-feira (20), no interior de São Paulo.

No último sábado (17), o artista, de 52 anos, marcou um encontro com uma mulher que conheceu em um aplicativo de relacionamentos. O casal iria se encontrar em São José dos Campos, cidade que fica a 40 quilômetros de Taubaté, onde mora o comediante.

Ao chegar ao local marcado, ele foi abordado por quatro homens que o levaram a um cativeiro. Os bandidos pegaram seus cartões com as senhas e a chave de sua residência. Os valores roubados, somando os objetos levados da casa e a quantia que estava no banco, não foram informados.


Leia também:

+ Band demite repórter que anunciou morte de bandidos com música da Xuxa; veja o vídeo

+ Em data especial, Maraisa revela que Marília Mendonça sentia que algo ia acontecer com ela


Heitor Martins usou o Instagram para relatar os momentos de pânico que viveu. Em uma sequência de vídeos, ele citou as perdas materiais e celebrou estar vivo.

“Aconteceu uma coisa comigo nesse final de semana. Fui sequestrado, fiquei cinco dias em cativeiro, inclusive queimaram meu carro, roubaram minha casa, mas graças a Deus, tô bem, tô vivo e mais forte agora, com todo esse carinho de vocês. Então, tudo tranquilo, graças a Deus. Tô vivo, saiu tudo bem. Foi o material, mas a vida vale muito mais que essas coisas todas”, disse Martins.

O intérprete de Pit Bitoca acabou deixado pelos bandidos em uma estrada em São José dos Campos e conseguiu ajuda para chamar a polícia. Na fuga, os criminosos incendiaram seu veículo a poucos metros do cativeiro.

Ator nega ter caído em golpe

Apesar de ter sido sequestrado ao ir ao encontro de uma mulher que conheceu por meio de um app de paquera, Heitor negou que tenha caído no chamado “Golpe do Tinder”.

“Não teve nada de mais. Não teve ‘golpe do Tinder’. Estão criando coisas na cabeça. Eu fui a São José dos Campos ao encontro de uma moça do Tinder. Aí fui pego lá e nem acabei encontrando a moça. Foi só”, disse nos stories de seu Instagram. “Eu fui ao encontro de uma moça do Tinder, mas não é golpe, ‘caí no golpe’. Também não sei. Já conheci várias pessoas no Tinder, sou amigo delas até hoje. É uma ferramenta normal. Pode ter gente ruim lá? Pode, claro. Mas eu não sei dizer pra vocês. Fui pego antes, fiquei em cárcere privado”, explicou.

O ator passou por exames junto ao IML (Instituto Médico Legal) e ao IC (Instituto de Criminalística). O caso foi registrado na Delegacia Seccional de São José dos Campos. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Heitor Martins ficou conhecido nacionalmente em 2001. Na Globo, ele interpretava o personagem Pit Bitoca, parceiro de Pit Bicha (Tom Cavalcante). Com o sucesso, teve passagens pelos programas ‘Show do Tom’ (RecordTV) e ‘MultiTom’ (Multishow). Além de Pit Bitoca, o ator também atuou como a Gravidinha de Taubaté.

Comentários

 




    gl