Globo se posiciona após nome para substituir Bonner ser apontado

William Bonner. Foto: Victor Pollak/TV Globo

William Bonner. Foto: Victor Pollak/TV Globo

Circula nas redes sociais a informação de que a Rede Globo procura um nome para substituir William Bonner no Jornal Nacional. Uma das opções compartilhadas nos últimos dias aponta que Márcio Bonfim, comandante do “NETV Segunda Edição”, em Pernambuco, e que já esteve algumas vezes na bancada do jornal, seria o escolhido.

Segundo a jornalista Fábia Oliveira, em conteúdo publicado em sua coluna, a cúpula do canal trabalha com dois possíveis nomes para futuramente assumir a vaga, e que Bonfim é o favorito.


Leia também:

+ Definidos os quatro peões que estão na primeira roça de ‘A Fazenda 14’

+ Filho de Antônio Fagundes, alvo de homofobia, pede um basta


A emissora desmentiu a informação em resposta para a coluna de Valmir Moratelli, no site da “Veja”. Em nota, o canal diz: “A Globo desmente categoricamente que William Bonner esteja negociando com a emissora sua saída da apresentação do Jornal Nacional. São boatos infundados. Ele permanece e permanecerá como apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional pelos próximos muitos anos. William Bonner subscreve essa nota juntamente com a emissora. E espera que esse tipo de boato caça clique com vista a monetização tenha um fim de vez”.

William Bonner, que completou 36 anos de TV Globo em junho, garantiu estar disposto e com energia suficiente para seguir seu trabalho e reiterou que não existe nenhuma conversa sobre sua saída da emissora. Ele atribuiu as notícias sobre sua aposentadoria a necessidade de sites de fofocas ganharem dinheiro.

“Não sei quem inventa esses boatos de que eu pretenderia sair da Globo, mas a intenção é óbvia: ganhar dinheiro ao levar pessoas a clicar no link enganoso. Meus planos profissionais estão todos concentrados no Jornal Nacional e em projetos do jornalismo da Globo para os quais fui e ainda vier a ser escalado. Estou completando nesses dias de junho exatos 36 anos na Globo e me sinto com energia e disposição para seguir por muito tempo no desempenho de um trabalho que considero de enorme relevância para o nosso país”, disse ele no início de junho, para a jornalista Cristina Padiglione.

Comentários

 




    gl