Globo negocia compra dos direitos de ‘Pantanal’, diz jornalista

Cena da novela Pantanal. Foto: Reprodução

Com 216 capítulos, a novela “Pantanal”, produzida e exibida pela extinta Rede Manchete entre 27 de março a 10 de dezembro de 1990, se tornou um clássico da teledramaturgia brasileira.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Jayme Monjardim, Carlos Magalhães, Marcelo de Barreto e Roberto Naar, obteve estrondoso sucesso. Recusada pela Globo, a trama virou um marco da televisão brasileira na emissora concorrente, ao se tornar sucesso de ibope, de merchandising e de crítica.

Segundo o jornalista Flavio Ricco, a Globo negocia com Benedito Ruy Barbosa a compra dos direitos de “Pantanal”. O colunista do R7 informou que o negócio está bem avançado. Benedito se aposentou das novelas, mas a filha Edmara e o neto Bruno Luperi continuam contratados da Globo.

A história da família de José Leôncio (Paulo Gorgulho, na juventude, e Claudio Marzo) e de Juma Marruá, a mulher que virava onça e fez da atriz Cristiana Oliveira uma celebridade, foi contada num ritmo lento e com uma fotografia belíssima, repleta de imagens aéreas, voos de tuiuiú e muito nascer e pôr do sol. Pela primeira vez uma novela era praticamente toda gravada em externas, fazendo de sua paisagem um personagem importante da história.










Comentários

 




    gl