Globo dispensa jornalista após confusão com ex-árbitros da Central do Apito

Arnaldo Ribeiro. Foto: Reprodução de TV

O jornalista Arnaldo Ribeiro, que participava do programa “Seleção SporTV”, foi demitido do Grupo Globo por conta de uma confusão com ex-árbitros da Central do Apito.

A decisão ocorreu na última terça-feira (3), segundo o site “Notícias da TV”. A saída aconteceu após ex-árbitros da Central do Apito reclamarem de uma fala de Ribeiro em seu canal no YouTube, após o clássico entre São Paulo e Palmeiras, no último sábado (31), pelo Campeonato Brasileiro.

Arnaldo acusou os juízes do futebol brasileiro de basear suas decisões no que comenta o quadro do programa apresentado por André Rizek. A acusação foi feita sobre um pênalti não marcado para o São Paulo.

De acordo com a publicação, os profissionais que integram a Central do Apito reclamaram formalmente com os seus chefes na segunda-feira (2), afirmando que se sentiram ofendidos pela fala de Arnaldo. Vale lembrar que o comentarista não é contratado fixo da Globo e, portanto, foi apenas dispensado.

Antes de aceitar o convite para atuar como colaborador do Grupo Globo, Arnaldo Ribeiro foi demitido da ESPN Brasil em agosto de 2019, ao lado de inúmeros jornalistas como Juca Kfouri, Rafael Oliveira e Eduardo Tironi num processo de reformulação do quadro de funcionários da emissora paulista.

Leia também:

+ São Paulo vai acionar Justiça contra o Ministério da Saúde por repasse menor de vacinas

+ Antes de ameaçar eleições, Bolsonaro defendeu voto eletrônico; relembre

+ TSE rebate Bolsonaro e descarta ‘qualquer alteração ou manipulação’ nas urnas eletrônicas

+ Sidney Rezende traz os bastidores dos próximos passos de Jair Bolsonaro

+ Mourão defende terceira via: ‘parte da sociedade não se sente representada nem por Lula nem por Bolsonaro’

+ Nova pesquisa para presidente aponta Lula como favorito em 2022

Comentários

 




    gl