Gérard Depardieu é detido acusado de agressão sexual

Gérard Depardieu. Foto: Reprodução/Vídeo

Bastidores. O ator Gérard Depardieu, de 75 anos, foi detido nesta segunda-feira (29/4) em Paris, acusado de abuso sexual por duas mulheres. A primeira denúncia foi feita em 2021 por uma decoradora que trabalhou na produção do filme “Les Volets Verts”, de Jean Becker. Segundo ela, o ator, depois de fazer comentários indecentes, a agarrou e “esfregou sua cintura, a barriga, até os seios”. A segunda acusação, de 2014, partiu de uma ex-assistente de direção que acusa o francês de também ter falado palavras indecentes durante as filmagens de “Le Magicien et Les Siamois”, de Jean-Pierre Mocky.

Em março, a atriz Anouk Grinberg denunciou que produtores sabiam do comportamento do ator francês, que também é acusado de dois estupros em outros processos. “Quando produtores  contratam Depardieu para um filme, sabem que estão contratando um agressor”, acusou em entrevista à Agência de Notícias Agence France-Presse (AFP). “Em alguns filmes com Depardieu, a equipe alertou antes de rodar: ‘se houver algum problema, calem-se. Se falarem, serão demitidos”.

Em dezembro do ano passado, um vídeo gravado há cinco anos mostrou o ator fazendo  comentários misóginos e obscenos durante uma visita à Coreia do Norte. “As mulheres adoram andar a cavalo. Seu clitóris roça no punho da sela. Elas gostam muito, são grandes vadias”, comentou durante um treino de hipismo.

O ator, um dos mais famosos da França, com uma carreira de mais de 200 filmes no cinema e na TV, tendo entre seus personagens de destaque Cyrano de Bergerac e Obélix, também foi indicado ao Oscar em 1991. Em artigo publicado no jornal francês “Le Figaro”, em outubro do ano passado, ele negou as acusações: “No tribunal midiático, contra o linchamento que me foi direcionado, só resta a minha palavra”, escreveu.

Comentários

 




    gl