‘Fiz e faço muita terapia’, revela Ana Thaís Matos, que comenta ao lado de Galvão Bueno

Ana Thaís Matos. Foto: Reprodução/Instagram/Ana Thaís Matos

Ana Thaís Matos. Foto: Reprodução/Instagram/Ana Thaís Matos

Primeira mulher a comentar uma Copa do Mundo de futebol da televisão aberta, Ana Thaís Matos, que está atuando ao lado de Galvão Bueno nas transmissões da Rede Globo no Catar, está superando barreiras, entre elas, algumas críticas com comentários carregados de preconceito em postagens envolvendo seu nome nas redes sociais.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, a jornalista que trabalha em um âmbito predominantemente machista revelou que chegou até realizar sessões de terapia para lidar com o caso.

“Já sofri muito, sem exagero algum. Já liguei para amigos de madrugada perguntando o que eu fiz para ser odiada por quem não me conhece. De 2020 para cá, comecei a entender que as pessoas na internet precisam mais de mim, no sentido de me jogar hate, do que o contrário. Comecei a me distanciar e a entender que era aquilo. Fiz e faço muita terapia. A terapia salvou minha vida. Não fosse isso, eu não teria superado a carga dos últimos anos”, disse a jornalista.


Leia também:

+ Tratando lesão na Copa, Danilo faz desabafo sobre verdadeiros heróis brasileiros

+ Veja dias e horários dos jogos do Brasil na Copa 2022 até a final


Galvão Bueno é acusado de machismo

Na última segunda-feira (28), após o segundo jogo do Brasil no Catar, internautas apontaram que Galvão Bueno tem tratado a comentarista com indiferença, ao contrário do que é observado em relação aos demais comentaristas homens que já atuaram com ele na emissora. De acordo com usuários de diferentes redes sociais, o locutor nunca replica as falas dela, o que tem gerado incômodo entre os telespectadores.

Galvão Bueno e Ana Thaís Matos. Foto: Reprodução/TV Globo
Galvão Bueno e Ana Thaís Matos. Foto: Reprodução/TV Globo

Ana iniciou sua trajetória profissional na imprensa paulistana. O pontapé foi jornal “O Lance!”. Logo depois se juntou ao Sistema Globo de Rádio, onde trabalhou por seis anos até chegar na TV. Ela começou comentando a Copa do Mundo feminina em 2019 e desde então foi conquistando espaço na Globo. Desde então, Ana Thaís chama atenção do público, não apenas pelas opiniões contundentes, mas pelo conhecimento e domínio sobre futebol.

Em entrevista recente ao G1, Ana Thaís Matos também falou a respeito de o momento ser favorável ao protagonismo feminino na televisão brasileira.

“Nós saímos do lugar do entretenimento e passamos a ocupar o lugar de opinião dentro do jornalismo esportivo. Se você liga a TV de manhã e passa pelos principais canais de esporte, sempre vai ter uma mulher debatendo”, afirmou.

Comentários

 




    gl