Filme de Danilo Gentili é investigado pelo Ministério Público

Danilo Gentili e atores do filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola. Foto: Reprodução de Internet

Danilo Gentili e atores do filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola. Foto: Reprodução de Internet

Mais uma polêmica envolvendo o apresentador e humorista Danilo Gentili. O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito civil para investigar a divulgação do filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, estrelado pelo artista do “SBT”.

A acusação é de omissão da classificação indicativa do longa, o que desobedeceria ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ao invés de de informar que ele é desaconselhado para menores de 14 anos, os cartazes de publicidade dizem que “o pior aluno da escola nunca verifica a classificação indicativa do filme”.

O promotor Eduardo Dias, da Infância e Juventude, também enviou informações ao Ministério Público Federal alertando que o livro que deu origem ao longa foi recomendado para maiores de 18 anos – acima dos 14 anos indicados para o filme pelo Ministério da Justiça.

Segundo a colunista Monica Bergamo, a Paris Filmes, que distribui o filme, afirmou que ainda não foi notificada pelo Ministério Público.

Lançado no último dia 12 de outubro, o longa tem direção de Fabrício Bittar, do MTV Sports, e além de Gentili também traz no elenco Bruno Munhoz (“descoberto pelas redes sociais”, segundo o release), Daniel Pimentel, Raul Gazola, Joana Fomm, o músico Rogério Skylab, o cantor Moacyr Franco e o mexicano Carlos Villagrán (o Quico do seriado “Chaves”).

O vídeo de divulgação fez uma previsão de que o filme seria massacrado pela crítica:

Comentários

 




    gl