Filho de Gal Costa explica pedido de exumação do corpo e detona viúva: ‘Víbora e mercenária’

Filho de Gal Costa em entrevista. Foto: Reprodução de TV

Filho de Gal Costa em entrevista. Foto: Reprodução de TV

Único herdeiro da cantora Gal Costa, Gabriel Costa falou publicamente a respeito da disputa que trava na Justiça contra Wilma Petrillo, viúva da artista. Em entrevista ao “Fantástico”, exibida no último domingo (31), o jovem de 18 anos esclareceu o motivo pelo qual pede a exumação do corpo da ícone da MPB.

O filho da cantora alega “dúvida razoável” em torno da partida de Gal. “Eu só quero ter certeza que é realmente a parada cardíaca, entendeu? Porque foi tudo muito repentino”, disse. Wilma alega que a autópsia não foi realizada pois não era algo que a cantora desejava fazer.

Durante a entrevista, Gabriel também falou sobre a herança deixada pela mãe e o pedido de Wilma para reconhecimento de união estável com a cantora.

“Ela virou empresária da minha mãe, realmente. Elas começaram a morar juntas, só que sem nenhum tipo de relacionamento além da amizade e do trabalho”, declarou ele, destacando acreditar que Wilma ficou perto dele apenas para poder ficar com uma parte da herança. Ao ser solicitado para definir a personalidade de Wilma, Gabriel disse: “Mercenária, mentirosa, víbora e maluca”.

Wilma Petrillo foi nomeada inventariante dos bens deixados por Gal no segundo semestre de 2023. À época, Gabriel ficou sob a guarda temporária da empresária, porque ainda não havia completado 18 anos.

Agora, após atingir a maioridade, o filho de Gal reivindica o direito à herança deixada pela cantora. Ele contesta a fração pretendida pela ex-empresária da artista. O processo corre em segredo de justiça no TJ-SP.

Gabriel também recorreu à Justiça de São Paulo para pedir a anulação de um documento em que reconhecia a união entre Wilma e Gal, quando tinha menos de 18 anos.

O outro lado

Por outro lado, Wilma Petrillo, ao falar das suspeitas levantadas por Gabriel sobre a morte de Gal, questionou a desconfiança do jovem: “Ele acha que eu matei a mãe dele, que eu matei Gal?”

Ainda na mesma reportagem, Wilma afirmou que Gabriel estaria sendo manipulado pela atual namorada e que Gal Costa não deixou um grande patrimônio.

“É evidente que ela está a fim de que Gabriel seja o herdeiro e que ela administre os bens dele. (…) Eu não tenho raiva do Gabriel, não, porque eu sei que não é dele. Eu sei que é essa mulher”, pontuou ela na entrevista.

Em outro momento, a viúva da artista relembrou como foi a morte de Gal e o motivo de decidir não falar sobre o assunto, apesar das acusações recentes. “Por que eu teria que contar? (…) Gal não queria”, falou.

Em março, Wanessa Bispo, advogada de Wilma, afirmou que não há dúvidas sobre a causa da morte da cantora, que tratava um câncer no nariz.

Gal faleceu em novembro de 2022 em sua residência e não foi levada ao IML. Em sua certidão de óbito constam morte por parada cardíaca e câncer.

Comentários

 




    gl