União de dirigentes marca posse da nova presidência do Boi Caprichoso

Posse da nova diretoria do Boi Caprichoso. Foto: Pitter Freitas

Ex-dirigentes de várias décadas, torcedores, sócios, segmentos e familiares testemunharam a posse, pela primeira na história do Festival Folclórico de Parintins, da presidência da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso aclamada, no último dia 31 de agosto. A solenidade de transmissão de cargo ao advogado Jender Lobato, como presidente, e ao artista plástico, Karu Carvalho, vice-presidente, foi conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, juiz Mauro Moraes Antony, no auditório do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves.

Na cabeça de Jender Lobato, passou um filme ao relembrar da infância quando era levado pela mãe de Karu Carvalho, Dona Joana, para assistir o boi da arquibancada, no Bumbódromo. Depois, ele foi ritmista da Marujada de Guerra, fiscal de arena, assessor jurídico, vice-presidente, até conquistar o sonho de criança para o qual se preparou por toda a vida: ser presidente do Boi Caprichoso.

Posse da nova diretoria do Boi Caprichoso. Foto: Pitter Freitas

“Foram muitos anos de dedicação e estágios no Boi Caprichoso. Por muitas coisas passamos e a gente aprendeu com tudo isso. A aclamação foi um momento único, onde podemos unir o boi com uma única chapa, com a presença de todos os ex-presidentes da história”, declarou.

O coração azulado do novo presidente se encheu de felicidade pela missão representar seis mil sócios e torcedores no comando do boi ‘da sua vida, da sua paixão’. “Tenham certeza do nosso compromisso, da nossa dedicação, do nosso amor e da nossa responsabilidade para os próximos três anos à frente do Boi Caprichoso. Somos capazes, se todos estivermos juntos, de sair dessa situação de dificuldades que passamos, para fazer o nosso boi brilhar e trilhar um caminho de prosperidade. Junto com o Karu, nós resolveremos, todos os dias, os problemas que prejudicam o boi, ao mesmo tempo, vamos fazer três grandes espetáculos na arena para buscar o título de campeão do festival.”

Posse da nova diretoria do Boi Caprichoso. Foto: Pitter Freitas

Karu Carvalho considerou um momento histórico na sua vida assumir a presidência do Caprichoso, ao lado de Jender Lobato. “É tão maravilhoso sentir esse reconhecimento da nação azul e branca toda feliz. Esse momento ficou na história do Caprichoso e vai ficar muito feliz quando fizermos esse boi mais grandioso para lutar pelo tricampeonato que a torcida quer. Tenham certeza que dei dois passos atrás quando me unir com o Jender para darmos, juntos, dez passos à frente pelo amor que temos ao Caprichoso. Vamos trabalhar, unidos, juntos, com a torcida, para chegarmos ao patamar que é sermos campeões. Vamos trazer muitas vitórias ao nosso, boi porque essa torcida merece”, destacou.

O ex-presidente do Boi Caprichoso, Geraldo Medeiros, disse que a união de Jender e Karu foi um passo de mudança para melhor, sem passar por uma disputa entre candidatos, na qual o bumbá saia dividido: “Acabou aquele negócio de dizer que o fulano foi eleito, porque comprou votos. Isso não existe mais. O Jender com o Karu foram eleitos por uma escolha. Eles conquistaram toda a família azul e branca. Por isso que tiveram essa aclamação. Quem ganha com essa aclamação é o Boi Caprichoso, é Parintins, é o Amazonas, é o Brasil, porque o festival é de todo o País”.

Posse da nova diretoria do Boi Caprichoso. Foto: Pitter Freitas

Reconhecido no triênio 2017/2019 como o presidente revolucionário no festival, Babá Tupinambá, ao recusar o convite de ser vice-presidente de Jender, retribuiu o mesmo gesto recebido em 2016, quando este recuou da candidatura pela união do boi. “Apenas fez um gesto que o Jender lá atrás comigo quando abriu mão de ser candidato para ser meu vice. Nada mais justo pelo apoio que ele me deu. O momento é de união. Quero desejar toda sorte ao Jender e ao Karu para que façam uma grande administração e que tragam o tricampeonato. Eu estarei aqui como soldado para ajudar em tudo que for possível”, assegurou.

Posse da nova diretoria do Boi Caprichoso. Foto: Pitter Freitas

Comentários

 




    gl