Troca de farpas no Caprichoso: Presidente e opositor mandam indiretas em rede social

Babá Tupinambá e Rossy Amoêdo. Foto: Reproduçaõ

O clima esquentou nos bastidores do Boi Caprichoso. No jargão utilizado na Ilha de Parintins, o “rebuceteio” foi forte entre o atual presidente do bumbá azul, Babá Tupinambá, e o ex-vice-presidente e principal adversário da situação nas eleições de 2019, Rossy Amoêdo. Os dois chegaram a mandar indiretas via rede social.

Na tarde deste domingo (18), a mulher de Rossy publicou no Facebook a seguinte mensagem: “Rossy Amoêdo alegoria do Garantido 2019…?”. A informação logo se espalhou entre integrantes de Caprichoso e Garantido. O fato causou polêmica pois Rossy, além torcedor do Caprichoso, é artista e foi responsável por alegorias do boi azul até 2014, quando assumiu a vice-presidência do bumbá.

Horas depois, o próprio artista gravou vídeo em que desmente a informação. Ele disse que a mensagem da mulher não passou de uma brincadeira e que ele permanece no Caprichoso como torcedor. Rossy, contudo, aproveitou a oportunidade para mandar indiretas à atual administração do bumbá. O artista comandou o boi junto de Joilto Azedo até o festival de 2016 e foi substituído por Babá Tupinambá e Jender Lobato, seu vice.

Vou continuar na galera mesmo com as cagadas que estão fazendo aí

“Mesmo sem fazer alegoria, vou continuar na galera, item 19, assistindo e prestigiando nosso boi, apesar das cagadas que estão fazendo aí. O boi não pode viver apenas três anos. O boi precisa viver vinte, trinta, cinquenta anos. A gente não pode deixar o legado, que foi imortalizado no trabalho de muita gente, ir embora por vitórias. A vitória é muito boa, mas esconde muitos erros”, disse Rossy.

Ao saber da mensagem do opositor, Babá não perdeu tempo e publicou nas redes sociais: “Essas cagadas que certas pessoas falam, mas que no fundo tem inveja dessa administração. Vem, tricampeonato”. A atual administração conseguiu dois títulos em dois anos de trabalho. Já Rossy e Joilto conquistaram apenas um campeonato em três anos.

Mais tarde, ainda no domingo (18), o presidente voltou a tocar no assunto. Dessa vez, divulgou nota via rede social. Confira:

Boa noite, Nação Azul e Branca!

Quando assumi a Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso me dispôs a ser o diferencial e não esconder dos torcedores o trabalho que estamos realizando. Desde quando assumi tenho sofrido ataques, infelizmente pelo simples fato de não aceitarem que Jender e eu estejamos dirigindo os destinos da agremiação Bicampeã do Festival de Parintins.

No primeiro ano recebi duras críticas pelas mudanças em nossa diretoria, no quadro de itens, em nosso tema. No segundo ano críticas e agressões semelhantes, mas entendo que elas fazem parte para o fortalecimento da democracia.

Mas desde o último Festival estou recebendo textos ofensivos, mensagens que menosprezam o meu trabalho e o trabalho de nossa diretoria.

Eu não vou desistir do nosso boi Caprichoso, eu não vou desistir de lutar para fazer o Caprichoso Tricampeão. E se for possível lutar contra tudo e contra todos e ter apenas a nação azul do meu lado, lá eu estarei não aceitarei que grupos, que pessoas que querem pensar em si e nem no boi tentem me intimidar ou tentar lançar a Nação Azul e Branca contra mim com mentiras e agressões

Eu posso sofrer até o último minuto e só minha familiar sofrer comigo e saber o que eu passo, mas não vou desistir de fazer o nosso boi e nossa galera campeões.

Obrigado a todos.

Comentários

 




    gl