Superando dificuldades, Boi Caprichoso honra pagamentos de seguranças patrimoniais

Presidente Jender Lobato realizou pagamento de colaboradores do Boi Caprichoso. Foto: Divulgação

Sem Festival Folclórico e sem patrocínio, o Boi Caprichoso enfrenta dificuldades para manter o funcionamento do próprio patrimônio. O planejamento, do presidente Jender Lobato, não pode ser cumprido por falta de recursos devido a pandemia do novo coronavírus. Apesar dos obstáculos, o dirigente azulado correu atrás de parceiros para manter o pagamento dos funcionários permanentes, que são os seguranças patrimoniais da agremiação cultural.

De acordo com Jender Lobato, a prioridade são os colaboradores do bumbá – porque se preocupa com as famílias que dependem desse pagamento. “Os vigias, além da missão de zelar pelo patrimônio do Boi, são responsáveis por manter em segurança os materiais e todos equipamentos do nosso Touro Negro. Uma função importante, e, claro, a gente faz questão de sempre valorizar”, destacou o presidente.

O comandante do Boi da Francesa trabalha forte em busca de importantes parcerias com empresários, torcedores, políticos e quem estiver interessado em contribuir de alguma forma com o Caprichoso. Segundo Lobato, um dos grandes parceiros do Boi Caprichoso, que está sempre ao lado da cultura e do povo de Parintins, é o vice-presidente da Rede Calderaro de Comunicação, Dissica Calderaro, comandante da TV Acrítica (emissora oficial do Festival de Parintins).

“Com muito trabalho e também contando com a ajuda de vários parceiros, como o querido amigo Dissica Calderarto, e da TV A Crítica, vamos consegui cumprir as nossas obrigações”, salientou.

Importância da realização do Festival 2022

Sem realizar dois festivais, o Boi Caprichoso passou por série de dificuldades financeiras, mesmo com atuação e articulação de Jender Lobato para resolvê-las. Ainda de acordo com o presidente, é importante o Festival acontecer no próximo ano para o equilíbrios das contas da associação, além da geração de empregos e o crescimento da economia do município.

“Mesmo com inúmeras dificuldades, honramos todos esses meses as nossas obrigações com os nossos colaboradores. A gente espera realmente voltar a fazer o grandioso festival e equilibrar as contas do Boi. Que possamos retornar sorrindo fazendo o maior espetáculo da Terra, e, se Deus quiser, conquistar o título de campeão para o Caprichoso, que particularmente desejo demais”, concluiu.

Comentários

 




    gl