Só ano que vem! Festival de Parintins 2020 é oficialmente cancelado

Boi Caprichoso no Festival de Parintins 2017. Foto: Elcio Farias

Amantes do boi-bumbá terão que esperar quase um ano para o retorno da tradicional festa de Parintins, no Amazonas. Uma reunião na tarde desta sexta-feira (11) decretou que o Festival Folclórico de Caprichoso e Garantido de 2020 está cancelado. O evento, de 55ª edição, acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de junho de 2021.

Participaram da reunião em Manaus, capital do Amazonas, os presidentes dos bumbás – Jender Lobato, Caprichoso, e Fábio Cardoso, Garantido-, o prefeito de Parintins, Bi Garcia e o governador do Estado, Wilson Lima.

“A decisão é que a 55ª edição do Festival Folclórico está adiada pra junho do ano que vem. É claro que esse é um indicativo que a gente tem, e só vamos tomar qualquer decisão se tivermos a segurança necessária de realizar o evento, se não colocar a vida das pessoas em risco”, afirmou o governador.

A decisão levou em conta o aumento de número de casos na cidade e a impossibilidade de se fazer um evento de grande porte na atual circunstância. Em 10 de julho, os bumbás haviam anunciado a ideia de realizar o Festival de Parintins nos dias 6, 7 e 8 de novembro.

“Perdemos R$ 80 milhões de receita, que irrigaria a microeconomia da cidade, mas nosso foco é salvar vidas”, completou o prefeito Bi Garcia.

A Amazonbest, empresa responsável pela comercialização dos ingressos, anunciou que em breve divulgará as orientações para reembolso de valores e troca de crédito para o próximo festival.










Comentários

 




    gl