Presidentes de Caprichoso e Garantido justificam realização do Festival de Parintins em 2020

Jender Lobato, presidente do Boi Caprichoso, e Fábio Cardoso, presidente do Boi Garantido. Foto: Divulgação

O anúncio do Festival de Parintins 2020 para os dias 6, 7 e 8 de novembro pegou muita gente de surpresa na última sexta-feira (10). Amantes da festa se dividiram entre quem apoia a realização do evento este ano e quem prefere deixar a festa somente para 2021. Presidentes de Caprichoso e Garantido justificaram a data e ressaltaram a importância do festival para o município de Parintins.

“Somente ano passado, o Festival de Parintins gerou mais de 10 mil empregos numa cidade onde a indústria é o festival, que são os bois. Nós, do Caprichoso, temos o compromisso de fazer com que o evento aconteça com segurança, sem colocar em risco a vida dos nossos brincantes e dos nossos trabalhadores, que entrarão nos galpões assim que for possível”, explicou o presidente azulado, Jender Lobato.

Em nota, o Boi-Bumbá Garantido afirmou que o anúncio da realização do Festival de Parintins 2020 “vem em um momento de diminuições significativas e progressivas relacionadas a pandemia de Covid-19”.

“O Garantido só se colocaria à disposição de realizar o evento, caso houvesse possibilidades sanitárias para isso. As informações técnicas que obtivemos são claras em relação a um cenário ainda mais favorável, e que posterior serão apresentadas. O nosso compromisso é também com a saúde de todos nossos brincantes e colaboradores, além da nossa galera.”

Boi Caprichoso na ‘Live Parintins’ 2020. Foto: Divulgação

Jender Lobato fez coro à justificativa do rival. O presidente do touro negro ressaltou que as lives que ambos bumbás realizaram recentemente obedeceram aos critérios sanitários e não houve nenhum caso de contaminação. Jender também lembrou que todos os ingressos para o festival 2020 estão vendidos e a expectativa é de que o evento seja um sucesso.

“Foi tudo muito bem pensado e planejado. Nós tivemos a responsabilidade e o compromisso de anunciar sabendo que hoje a gente vive uma realidade de pandemia, mas que em novembro nós teremos uma realidade totalmente diferente. O Festival de Parintins não é uma festa que se resume a três dias de apresentação, ele representa a principal fonte de renda da nossa cidade e milhares de pessoas dependem do festival para sobreviver”, disse.

O Garantido afirmou que se prepara para trabalhar com a maior segurança possível e que o intuito da festa é mostrar ao mundo a força da cultura da região, além reativar a economia do município, que depende diretamente do evento.

“A luta pela promoção do Festival em 2020 é um atendimento direto a centenas de trabalhadores da arte que necessitam da festa para o sustento dos seus lares, além da importância econômica do município como um todo”, concluiu.

Boi Garantido na ‘Live Parintins’ 2020. Foto: Divulgação










Comentários

 




    gl