Presidente do Garantido se solidariza com Caprichoso após prisão de Jender Lobato: ‘Precisamos defender os bois’

Antônio Andrade, presidente do Garantido, e Jender Lobato, presidente do Caprichoso. Foto: Divulgação

Em entrevista ao jornalista Mencius Melo, da Revista Cenarium, o presidente eleito do Boi-Bumbá Garantido, Antônio Andrade, se solidarizou com o Caprichoso após o bumbá ter tido seu presidente, Jender Lobato, preso pela Polícia Federal na última segunda-feira (23).

+ Presidente do Boi Caprichoso é preso pela Polícia Federal

“Primeiro precisamos entender que Garantido e Caprichoso são adversários na arena, mas parceiros na construção do festival que é a alma de Parintins. Dito isso precisamos defender os bois. Os bois são instituições do Amazonas, de Parintins e do Brasil. São patrimônio imaterial da cultura brasileira e a vida de centenas de parintinenses. Caprichoso é parceiro do Garantido e vamos defender sempre essa existência”, declarou Andrade.

O dirigente ainda desautorizou piadinhas por parte da galera vermelha e branca com a situação e torce para que a situação seja resolvida o quanto antes.

“Não gosto e não apoio deboche com a situação por parte dos torcedores do Garantido. É algo que não tem nada a ver com o Caprichoso. Não envolve o Caprichoso. Diz respeito a uma pessoa que hoje, por acaso, é presidente do Caprichoso. É uma situação que precisa ser esclarecida o mais rápido possível.”










Comentários

 




    gl