Presidente do Boi Caprichoso anuncia medidas para driblar crise financeira

Jender Lobato, presidente do Boi Caprichoso. Foto: Divulgação

O presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, realizou dias atrás uma live para tratar de medidas de apoio ao bumbá no contexto de pandemia e crise financeira. A transmissão foi feita de forma simultânea, no Facebook e no Instagram, e tratou de assuntos como vakinha virtual, inadimplência, e pagamento de vigias noturnos. Os torcedores participaram de forma direta nos comentários e enviaram dúvidas a respeito do trabalho administrativo do bumbá.

Para os sócios com mensalidades em atraso até dezembro de 2019, Lobato lembrou que ficou acordado, em Assembleia, que o repasse de R$ 60,00 resultaria na quitação dos valores atrasados. Entretanto, por conta da pandemia, muitos torcedores não puderam pagar.

“Como nós estamos com a ‘vakinha’ aberta durante este mês de agosto, o sócio poderá pagar esse valor direto na conta virtual, por meio dos boletos, cartão de crédito/débito, Paypal e transferência bancária”, disse.

Para a confirmação do pagamento e da regularização das parcelas é necessário comunicar as diretoras sociais, Adriana Cruz – Parintins (92) 99292-7205, e Rosa Cursino – Manaus (92) 99292-7205. Para os sócios que queiram quitar as mensalidades de 2020 por meio da vakinha virtual, o processo é o mesmo.

Lobato assegurou transparência em todo valor arrecado na campanha virtual: “Todo recurso da vakinha será empregado exclusivamente para acordos que serão firmados junto à Justiça do Trabalho”.

Quanto a situação dos vigias noturnos, o presidente anunciou que parte dos profissionais serão pagos com a ajuda de quatro parceiros do bumbá: Deputado Estadual Saullo Viana, ex-presidente do Caprichoso Dodó Carvalho, Moza Amigos e Ala Jovem. Jender agradeceu aos amigos pela ajuda neste momento de pandemia.

“Em um contexto difícil como este que estamos vivendo, iniciativas como essa são louváveis. A ideia partiu do deputado Saullo, e se fortaleceu com os demais amigos. Eu só tenho a agradecer, pois vai oferecer um respiro para nossas finanças”, disse.










Comentários

 




    gl