Parintins 2023: Caprichoso faz espetáculo vibrante, impactante e organizado em primeira noite

Primeira noite do Boi Caprichoso no Festival de Parintins 2023. Foto: SRzd

Festival de Parintins. Segundo a se apresentar na primeira noite de festa, já na madrugada de sábado (1º), o Boi-Bumbá Caprichoso mostrou que vem forte na luta pelo bicampeonato. Com uma apresentação sem erros, o touro negro impressionou pela grandeza e riqueza de alegorias e mostrou um espetáculo primoroso em organização, que foi coroado com uma galera vibrante e animada durante toda a passagem no Bumbódromo.

+ Mais notícias do Boi Caprichoso

Bloco A

Primeira noite do Boi Caprichoso no Festival de Parintins 2023. Foto: SRzd

Um excelente desempenho do Caprichoso na parte musical. Embalado por uma Galera incansável junto a uma ótima Marujada e o Levantador de Toada Patrick Araújo preciso, o touro negro passou vibrante e emocionante no seu cartão de visitas no Festival de Parintins 2023.

O destaque ficou por conta da Organização do Conjunto Folclórico. Mesmo com alegorias gigantes, o Caprichoso foi irretocável na entrada, montagem, desmontagem e saída dos módulos, controlou o tempo de apresentação, manteve a arena preenchida e deu uma aula de como se faz boi-bumbá no Bumbódromo.

O único senão foi o Apresentador Edmundo Oran, que mostrou altos e baixos na arena. Em alguns momentos, o êxtase passou do ponto e ele falou mais do que o necessário, atrapalhando de leve algumas apresentações.

Bloco B

Primeira noite do Boi Caprichoso no Festival de Parintins 2023. Foto: SRzd

Um desempenho impecável na parte coreográfica do Caprichoso. Todos os itens femininos, muito bem vestidos, mostraram técnica e precisão suficientes para garantir a nota máxima, além de chegadas impactantes em alegorias ou módulos aéreos içados por guindaste.

Um ponto alto e de evolução do Caprichoso foi o Pajé Erick Beltrão. Criticado nas últimas temporadas, ele se exibiu em vários momentos da noite com força, expressão e muito dança.

Bloco C

Primeira noite do Boi Caprichoso no Festival de Parintins 2023. Foto: SRzd

Um trabalho irretocável dos artistas de Alegoria do Boi-Caprichoso. Módulos impecáveis, bem acabados, impactantes e recheados de efeitos especiais. Destaque total para a Lenda Amazônica “Ypurê”, de Roberto Reis, e “Yreruá”, de Algles Ferreira, dois dos momentos mais impressionantes do Festival até agora.

Povos Indígenas, Tuxauas, Vaqueirada e Figura Típica Regional também chamaram atenção e tem totais condição de garantir a nota máxima.

Vale destacar o diferencial do Caprichoso em utilizar guindaste e fogos de artifícios durante a apresentação. O fato tornou o espetáculo do bumbá ainda maior e impactante.

Comentários

 




    gl