Morre Sidney Rezende, ícone do Festival de Parintins

Sidney Rezende. Foto: Reprodução do Facebook

O artista Sidney Rezende morreu há cerca de uma semana. Ele era um dos compositores de maior presença no Festival de Parintins, tanto para o boi Caprichoso quanto para o Garantido.

A notícia foi compartilhada apenas neste sábado (9) na página oficial do boi Garantido no Facebook. Rezende estava internado no Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto há pouco mais de uma semana. A causa da morte não foi divulgada.

“É com enorme tristeza que a Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido se despede do artista, cantor, compositor, músico, produtor, sócio e torcedor do Boi Garantido, Sidney Rezende. Gigante no talento e único em sua história, Sidney transformou a musicalidade das toadas do boi-bumbá de Parintins. Seu estilo refinado e apuro técnico impactaram a tal ponto, que sua contribuição é unanimidade na acirrada rivalidade entre o Garantido e o contrário”, diz o comunicado.

Ele nasceu em Minas Gerais e era conhecido como Sidão em Parintins, onde vivia há mais de três décadas.

“Sidney hoje é pranteado dos dois lados da festa. Sua chegada, há mais de três décadas, à Parintins resultou na mudança estrutural sonora de execução do ritmo parintinense. De origem altamente percussiva, com Sidney Rezende a toada ganhou refinamento das cordas e a alegria dos ataques de metais. Sidão potencializou comercialmente nossa música”, diz nota da AFBBG.

Leia também:

+ Ordem dos desfiles do Grupo Especial 2022

+ Ordem dos desfiles da Série Ouro 2022

Comentários

 




    gl