Luto em Parintins: morre compositor Emerson Maia

Emerson Maia em sua apresentação no Caprichoso, em 2018. Foto: Divulgação

Morreu na madrugada desta sexta-feira (14) Emerson Maia, célebre compositor do Festival de Parintins. O poeta tinha 66 anos e vinha lutando contra uma doença de fígado.

Emerson fez história na festa ao compor toadas marcantes, como “Lamento de Raça”, do Boi Garantido. Ele também já foi levantador de toadas e amo do boi do touro branco.

Desde 2018, estava no time de compositores do Boi Caprichoso. Uma das toadas do CD do touro negro para o próximo Festival, “Waranã”, é de autoria dele.

Via rede social, o bumbá azul emitiu nota de pesar e prestou solidariedade a familiares e amigos. Confira:

O poeta da Amazônia atravessou hoje o grande rio. É com muito pesar que o presidente do boi Caprichoso, Jender Lobato, e o vice-presidente, Karu Carvalho, informam o falecimento do compositor do boi Caprichoso e um dos ícones do Festival, Emerson Maia. Um das vozes poéticas mais fortes e da floresta.

Em suas poesias, Emerson Maia sempre exaltou a beleza da Floresta, dos rios e de todo o seu ecossistema. Foi uma voz atuante por meio de suas poesias na defesa da floresta amazônica.

Hoje, além do Boi Caprichoso, o contrário está de luto. A mata se cala para homenagear um dos nomes mais importantes da toada e do Festival de Parintins, Emerson Maia, 66 anos.

Emerson está eternizado nas palavras e melodias que cantam nossa cultura.

A diretoria do Boi Caprichoso se une aos amigos e familiares nesse momento de dor e perda.. Que Deus conforte o coração de todos.

Emerson Maia enquanto era do Boi Garantido. Foto: Reprodução










Comentários

 




    gl