Justiça do Trabalho manda leiloar curral e escola de artes do Boi Caprichoso

Palco do Curral do Caprichoso. Foto: Pitter Freitas

O juiz Izan Alves Moreira Filho, da 1ª Vara do Trabalho de Parintins, mandou leiloar dois importantes patrimônios do Boi-Bumbá Caprichoso: o Curral Zeca Xibelão, sede do touro negro, e a Escola de Artes Irmão Miguel de Paqualle, onde há aulas para futuros artistas parintinenses. O bumbá ainda pode recorrer da decisão.

Segundo o site BNC Amazonas, dirigentes do bumbá azulado foram notificados na manhã desta terça-feira (9). O motivo do processo é uma dívida milionária deixada pelo ex-presidente Babá Tupinambá, que comandou o Caprichoso entre 2017 e 2019. O débito, no valor de R$ 2,4 milhões em 2018, passou para R$ 5,2 milhões em 2020.

Essa não é a primeira vez que o boi azul enfrenta problemas desse tipo. Em agosto de 2019, o juiz Aldrin Henrique Rodrigues mandou a leilão o galpão de alegrias do Caprichoso. O presidente Jender Lobato, logo que empossado, conseguiu resolver o imbróglio e vem tentando regularizar as dezenas de processos e dívidas que a associação folclórica acumula.

O SRzd tentou contato com o presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.










Comentários

 




    gl