Festival de Parintins 2020 é adiado oficialmente

Boi Caprichoso no Festival de Parintins 2017. Foto: Elcio Farias

Devido à pandemia de Covid-19 e às orientações de isolamento social, ficou inevitável o adiamento Festival de Parintins 2020. A decisão já estava tomada há semanas, como antecipada pelo SRzd, mas o anúncio oficial saiu somente na noite desta terça-feira (26), através da Amazon Best. A empresa, responsável pela comercialização das entradas para a festa, emitiu um comunicado oficial confirmando a suspensão temporária do evento.

“Diante da realidade imposta pela Covid-19, comunicamos o adiamento do Festival Folclórico de Parintins 2020, que seria realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho, aguardando que os realizadores, Secretaria de Estado da Cultura, Prefeitura Municipal de Parintins e bois Caprichoso e Garantido, anunciem, em breve, a nova data do evento”, publicou a empresa.

Os bois trabalhavam com a possibilidade do festival ser remarcado para outubro, se aproveitando do dia 15, quinta-feira, quando se comemora o aniversário da cidade de Parintins (168 anos). O evento seria realizado no final de semana dos dias 16, 17 e 18.

O avanço da pandemia, com a curva ascendente da doença, e as pouquíssimas chances de se encontrar uma vacina ou medicação ainda essa ano já fazem os organizadores aceitarem que a festa só volte a acontecer ano que vem. Se o próprio Carnaval, marcado para fevereiro, corre altos ricos de ser adiado, fica difícil imaginar que o festival possa ocorrer ainda em 2020.

Reembolso e troca de ingressos

A Amazon Best também explicou como será o procedimento para aqueles que já haviam adquirido as entradas para o Festival de Parintins 2020. Vale lembrar que os ingressos esgotaram em 10 de março.

“A validação do ingresso para nova data do evento, sem acréscimos e taxas, reembolso integral, ou sua transformação em crédito para outros eventos produzidos pela Amazon Best, serão efetuados conforme as condições estabelecidas MP 948/20, publicada no site festivaldeparintins.com.br”, explicou a Amazon Best.

“Se você adquiriu ingressos na Bilheteria Digital, aguarde a definição da nova data do festival ou solicite o reembolso no site bilheteriadigital.com e email [email protected] Clientes que adquiriram ingressos em nossas lojas físicas em Manaus e Parintins, aguardamos as diretrizes das autoridades, para a reabertura e início do atendimento por agendamento”, completou a empresa.

Comunicado oficial da Amazon Best sobre o adiamento:

Em primeiro lugar enviamos nossos pensamentos positivos às famílias vítimas da Covid-19 e nossas homenagens aos profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia.

Desde que assumimos a venda da bilheteria do Festival de Parintins, em 2017, injetamos novas energias no evento, com ideias e ações criativas para proporcionar uma experiência memorável a todos que participam deste que é um dos maiores espetáculos da terra.

A Amazon Best não é realizadora do Festival de Parintins, foi contratada pelos bois Caprichoso e Garantido apenas para a venda dos ingressos e camarotes do evento. Mas sempre procuramos ir além, promovendo o festival no Brasil e no exterior e estabelecendo um relacionamento participativo e transparente com todos os envolvidos. Para desenvolver com êxito nossas atividades, sempre tivemos o apoio da organização do evento e das diretorias dos bois.

Por isso, diante da realidade imposta pela Covid-19, comunicamos o adiamento do Festival Folclórico de Parintins 2020, que seria realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho, aguardando que os realizadores, Secretaria de Estado da Cultura, Prefeitura Municipal de Parintins e bois Caprichoso e Garantido, anunciem, em breve, a nova data do evento.

Ninguém estava preparado para os impactos sociais e financeiros da pandemia e o setor de eventos e turismo foi o mais atingido. Pedimos, portanto, sua compreensão para este momento excepcional que vivemos. A validação do ingresso para nova data do evento, sem acréscimos e taxas, reembolso integral, ou sua transformação em crédito para outros eventos produzidos pela Amazon Best, serão efetuados conforme as condições estabelecidas MP 948/20, publicada no site festivaldeparintins.com.br.

Se você adquiriu ingressos na Bilheteria Digital, aguarde a definição da nova data do festival ou solicite o reembolso no site bilheteriadigital.com e email [email protected] .

Clientes que adquiriram ingressos em nossas lojas físicas em Manaus e Parintins, aguardamos as diretrizes das autoridades, para a reabertura e início do atendimento por agendamento.

Agradecemos a sua compreensão e esperamos, compartilhar com você novos momentos de alegria. Aguarde, em breve você irá sentir Parintins.










Comentários

 




    gl