Famoso artista de Parintins, Jair Mendes é internado com Covid-19

Jair Mendes. Foto: Reprodução

O renomado artista parintinense Jair Mendes, chamado carinhosamente de ‘mestre’, foi internado nesta quinta-feira (14) com Covid-19. O criador de alegorias, atualmente no Boi Garantido, sentiu sintomas de falta de ar e tosse e procurou o Hospital Jofre Cohen, em Parintins, para fazer o exame. O diagnóstico foi positivo para o novo coronavírus.

Aos 77 anos e integrando o grupo de risco da doença, Jair ficou internado na unidade de saúde para tratamento. Há expectativa de que ele seja transferido para um hospital em Manaus. Segundo informações, sua saturação pulmonar é boa e seu quadro é estável.

Jair Mendes fez história no Festival de Parintins ao introduzir, na década de 70, as primeiras alegorias na festa. Ele também foi o responsável por dar movimentos aos boi-bumbás. Com carreira tanto em Garantido quanto em Caprichoso, Jair é referência no festival e amado pelas duas nações.

Alegoria criada por Jair Mendes na terceira noite do Garantido de 2019. Foto: Diego Araújo/SRzd

Garantido emite nota de solidariedade

O Boi-Bumbá Garantido e toda sua nação vermelha e branca vem prestar solidariedade ao maior artista da história do Festival de Parintins, mestre Jair Mendes, que teve diagnóstico positivo para coronavírus (Covid-19), aos 77 anos. Seu Jair apresentou falta de ar e tosse nesta quarta-feira (14) e foi encaminhado para Hospital Jofre Cohen, em Parintins, onde testou positivo para a doença.

Em contato com o presidente Fábio Cardoso, o filho do artista, Jean Mendes, informou que o quadro de saúde do mestre Jair é estável, mas que ficará internado devido ao histórico de saúde e a idade do mesmo.

A diretoria e todos os setores da associação torcem pela rápida melhora deste grande artista que revolucionou o Festival de Parintins, como os movimentos ao boi mais campeão do mundo.

Aproveitamos também para prestar solidariedade a todos os artistas e demais funcionários do boi do povão que foram infectados pelo vírus e buscam a recuperação ou já estão fora do período de transmissibilidade.

Fábio Cardoso
Presidente do Boi Garantido

Messias Albuquerque
Vice-presidente do Boi Garantido










Comentários




    gl