Caprichoso ou Garantido? Bolsonaro revela qual boi de Parintins gosta mais

Novo presidente do Brasil declarou preferência entre bois de Parintins. Foto: Reprodução

O presidente eleito Jair Bolsonaro, que tomará posse na próxima terça-feira (1º), disse qual boi de Parintins prefere. Em vídeo que circulou nas redes sociais, o novo chefe do governo brasileiro afirma gostar mais do azul, ou seja, Boi Caprichoso.

Eu sou mais azul do que vermelho, tá ok?

“Pessoal de Parintins, um grande abraço. Eu sou mais azul do que vermelho, tá ok?”, disse o novo presidente do Brasil.

Segundo o Amazonas Notícias, após a declaração de Bolsonaro, o mandatário do Caprichoso, Babá Tupinambá, estuda a possibilidade de convidar o presidente para assistir ao Festival de Parintins 2019 do lado azul.

Vale lembrar, contudo, que durante as eleições, não foram poucas as pessoas do Caprichoso que se posicionaram contra o presidente e em favor de Fernando Haddad, na época candidato pelo PT. O presidente do Conselho de Artes do bumbá, Ericky Nakanome, foi a vários eventos em Parintins com blusa estampada de #EleNão, campanha contrária a Bolsonaro.

Valentina Cid (sinhazinha da fazenda), Marciele Albuquerque (cunhã-poranga), Ericky Nakanome (presidente do Conselho de Artes) e Marcela Marialva (porta-estandarte) em evento do Boi Caprichoso em Parintins. Foto: Reprodução

Já o Boi Garantido traz a cor vermelha, matiz do comunismo e socialismo, estampada no bumbá e na bandeira. Por essa razão, talvez, Bolsonaro tenha escolhido o Caprichoso. Uma das toadas mais clássicas do Garantido, inclusive, cita o sistema que o presidente eleito ataca frequentemente. “O velho comunista se aliançou ao rubro do rubor do meu amor” é um dos trechos da música “Vermelho”, do compositor Chico da Silva.

Nas eleições de 2018, grande parte da população município dos bumbás, Parintins, também foi contrária ao presidente eleito. No segundo turno, Fernando Haddad (PT) venceu na cidade com 82,5% contra 17,5% de Jair Bolsonaro (PSL).

Boi Garantido traz cor vermelha como símbolo maior. Foto: Divulgação

Comentários

 




    gl