Boi Caprichoso prepara espetáculo para shows de turistas internacionais

Trabalho dos artistas do Caprichoso para preparação para show para turistas. Foto: Divulgação

Dividido em quatro setores: musical, cênico-coreográfico, figurino e alegórico, o Boi-Bumbá Caprichoso entra na reta final dos trabalhos para apresentação de espetáculo aos turistas do navio de cruzeiro Insignia, no dia 06 de dezembro. O presidente do Caprichoso, Jender Lobato, mobilizou vários segmentos do bumbá para a preparação voltada aos shows.

O dirigente azulado destacou o envolvimento de diversos artistas na confecção dos figurinos e das alegorias para o elenco do Caprichoso mostrar ao mundo a cultura do boi de Parintins, ao longo da temporada de turistas internacionais, até 2020. “Vamos fazer inúmeros shows de turistas e o curral Zeca Xibelão se transformou em grande ateliê”, ressaltou o presidente.

Jender Lobato enfatizou a importância dos cruzeiros internacionais para a economia: “Milhares de turistas vêm a Parintins, conhecem a cidade, compram o artesanato e assistem aos shows de boi-bumbá. O Caprichoso fará grandes apresentações aos turistas para o festival de Parintins ganhar novos adeptos e vamos divulgar cada vez mais a marca do nosso boi ao mundo”.

O coordenador de eventos do Caprichoso, Wiliam Muniz, disse que os trabalhos de preparação dos shows de turistas já são produzidos há um mês: “Estamos com as equipes divididas para atender aos pedidos da organização. Preparamos um espetáculo digno, como só o Boi Caprichoso sabe fazer. Nos esforçamos ao máximo para mostrar a essência do bumbá para fora do Brasil”.

Veja fotos:

Comentários




    gl