Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Festival de Berlim 2020: Helen Mirren é a grande homenageada

Helen Mirren durante a cerimônia do 8o Governors Award, realizado pela AMPAS em 12 de novembro de 2016 (Foto: Divulgação / Crédito: Aaron Poole – ©A.M.P.A.S.).

A organização do Festival de Berlim anunciou na última sexta-feira, dia 06, que a atriz Helen Mirren receberá o Urso de Ouro honorário, concedido pelo conjunto da obra, na próxima edição do evento, que será realizada entre os dias 20 de fevereiro e 1o de março de 2020.

 

“Helen Mirren é uma personalidade forte, cujos retratos poderosos são sempre impressionantes. Ela nos surpreende constantemente com sua interpretação de personagens complexos – seja a Chris de ‘Garotas do Calendário’ ou a rainha Elizabeth II de ‘A Rainha’. Seus retratos são um paradigma de mulheres fortes. É nosso grande prazer conceder a ela o Urso de Ouro Honorário por sua trajetória”, disse a diretora executiva do Festival de Berlim, Mariette Rissenbeek, em comunicado oficial à imprensa.

 

Vencedora do Oscar de melhor atriz por “A Rainha” (The Queen – 2006), Helen Mirren é uma das profissionais mais respeitadas do showbusiness. Aos 74 anos de idade, a atriz, que comemora 52 anos de carreira, tem 132 trabalhos no cinema e na televisão em seu currículo, além de diversas peças de teatro. Em 2003, recebeu da Rainha Elizabeth II o título de Dama da Ordem do Império Britânico.

Comentários

 




    gl