Faustão fala pela primeira vez após transplante de rim

Faustão em entrevista ao Domingo Espetacular. Foto: Reprodução/RecordTV

Faustão em entrevista ao Domingo Espetacular. Foto: Reprodução/RecordTV

O apresentador Fausto Silva foi submetido a um transplante de rim, que ocorreu na manhã da segunda-feira (26), de acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, o comunicador de 73 anos saiu da UTI e está em um quarto do local. Inclusive, ele comentou sobre o novo procedimento: “Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”.

Faustão passou pelo novo transplante apenas seis meses após fazer o transplante de coração – procedimento que aconteceu em agosto de 2023. Durante este período, ele fez poucas aparições e agora, precisou fazer a nova cirurgia por causa de uma doença renal crônica, que se agravou.

De acordo com a rádio Alpha FM, o apresentador faz diálise, procedimento que retira o excesso de água e resíduos do sangue, três vezes por semana, desde setembro. O veículo afirmou que os problemas renais se agravaram devido à insuficiência cardíaca, o que resultou na internação e o subsequente transplante.

Fausto Silva esperou dois meses na fila do Sistema Único de Saúde para receber um rim e realizar o transplante, segundo Rafael Pessina, do Melhor da Tarde.

De acordo com o jornalista Flavio Ricco, que é amigo pessoal do comunicador, o procedimento já era esperado desde a época do transplante de coração. Segundo o colunista do R7, Faustão enfrentava problemas renais há tempos e ficou em casa todo esse período entre os dois transplantes para se resguardar.

Comentários

 




    gl