Fátima Bernardes abre o jogo sobre aposentadoria e saída da Globo

Fátima Bernardes. Foto: Reprodução/TV Cultura

Fátima Bernardes. Foto: Reprodução/TV Cultura

Após dez anos no comando do “Encontro”, Fátima Bernardes se despediu do programa no início do mês de julho. Ela irá assumir o “The Voice Brasil” e foi substituída por Patrícia Poeta e Manoel Soares nas manhãs da Rede Globo.

A saída da jornalista da atração ainda é motivo de muitas especulações e comentários nas redes sociais. A questão foi abordada pela própria apresentadora em entrevista concedida ao “Roda Viva”, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (25).


Leia também:

+ Anitta desabafa sobre doença e manda recado para mulheres

+ Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, critica produção de série da HBO


Aos 59 anos, Fátima contou que optou pela mudança na carreira para não se acomodar e que também pesou a escolha em dar um passo definitivo ao caminho do entretenimento.

“Eu sou feita de ciclos e parece que de 10 em 10 anos eu mudou de rumos. Foi assim no jornalismo, e tá sendo assim fora dele. Em 2012 eu estreei no Encontro e em 2022 eu saí dele. Mais do que coragem, é um medo da acomodação. A hora que eu me acomodar é o primeiro passo para me desinteressar pelo que eu faço”, declarou a jornalista.

“Porque até hoje o Encontro foi um programa que me permitiu usar, de certa forma o que pra mim é confortável, o jornalismo e agora que vou estar em uma área de completa novidade. E estou feliz por isso”, acrescentou.

Aposentadoria?

A apresentadora também desmentiu os boatos de querer se aposentar ou de sair da TV Globo. Rumores e informações que circularam nas redes sociais e até mesmo em programas com fofocas do meio artístico, davam conta que a intenção dela não era de assumir nenhum programa, mas sim fazer uma pausa, com o objetivo de descansar e aproveitar mais os momentos juntos de sua família. Como contraproposta, a direção do canal teria convencido ela de assumir o reality show musical, que tem uma carga menor de trabalho.

“Nunca pensei em parar de trabalhar. Talvez chegue esse momento, mas eu não pensei em sair da Globo e nem parar de trabalhar. Assim que me falaram que eu ia para o The Voice, eu pensei, pronto, agora vou com os dois pés para o entretenimento. Não pensei em sair da TV Globo, não pensei em parar de trabalhar, porque quando eu renovei meu contrato que não terminou ainda, mas já está renovado, eu naquela época já verbalizei meu desejo de fazer algo diferente, então eu já vinha esperando uma oportunidade”, explicou.

“The Voice Brasil”

Já focada em sua estreia no “The Voice Brasil”, seu próximo desafio profissional, Fátima contou que pensa em dar uma identidade dela para o programa que já é sucesso e tem formato pronto.

“Quero saber como vou me comportar no programa. Claro que eu tenho a ilusão e o desejo de, de alguma maneira, dar uma assinatura pra um programa que tem um formato definido e que é um sucesso. Agora é diferente, eu fico pensando como vai ser e não pode dar errado”, declarou.

Comentários

 




    gl